Início Notícias Unilever reforça compromisso sustentável e lança campanha ‘Cada U Faz o Bem’

Unilever reforça compromisso sustentável e lança campanha ‘Cada U Faz o Bem’

0

A nova campanha coloca o consumidor no centro da discussão e mostra que, ao escolher uma das marcas da Unilever, ele está amplificando o impacto positivo dos projetos sociais e ambientais por trás de cada produto da companhia. O filme estreou na TV nesta quinta-Feira (20)

“Cada U Faz o Bem”. Esse é o mote da nova campanha publicitária da Unilever, empresa que há mais de 100 anos investe em negócios sustentáveis e que tem como missão conscientizar e engajar cada um dos seus consumidores, em todo o mundo, de que a sustentabilidade no dia a dia é uma escolha que começa na gôndola.

“Sempre que alguém consome um dos nossos produtos em atividades de limpeza, em sua rotina de higiene e beleza ou em sua alimentação, é nosso parceiro estratégico para fazer o bem e suportar uma de nossas causas”, lembra Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing para marca corporativa da Unilever no Brasil. “A nossa campanha deixa claro o importante papel do nosso consumidor para o desenvolvimento de um mundo melhor e mais sustentável por meio dos nossos projetos sociais e ambientais”, reforça.

A campanha é composta por filmes de 15’’ e 30” para TV aberta assinados pela agência Anomally (que estreia nesta Quinta, 20/09, na grade de jornalismo da TV Globo). O desdobramento para os meios digitais foi idealizado pela agência F.biz. A linguagem jovem, lúdica e dinâmica da campanha da Unilever destaca o seu compromisso de reduzir o impacto de suas atividades promovendo melhorias socioambientais a partir do seu plano de sustentabilidade e reforça a importância de escolhas conscientes de consumo.

Durante a campanha, importantes projetos da companhia são apresentados, como OMO – que incentiva o brincar ao livre – e Dove – que ensina meninas sobre autoestima. Já Knorr apoia o cultivo sustentável e Kibon gera oportunidades de emprego.

“Cada vez mais os consumidores querem entender os valores e benefícios por trás dos produtos. Por isso, criamos o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que tem o objetivo de não só reduzir impacto ambiental do nosso negócio, mas também ajudar mais de 1 bilhão de pessoas a tomar medidas em prol da saúde e bem-estar”, diz Campanella.

Para saber mais sobre o projeto “Cada U Faz o Bem” e assistir ao vídeo oficial da campanha, acesse www.unilever.com.br/about/cada-u-faz-o-bem/.

Os projetos
Atualmente, Unilever apoia mais de 60 projetos socioambientais nas áreas de saúde, higiene e nutrição no Brasil. Entre eles:

OMO – “Brincar ao ar livre”
Criado em 2015, o projeto apoia o brincar com o Dia de Aprender Brincando. A ideia é estimular os professores a permitirem que as crianças também tenham experiências de aprendizado fora da sala de aula, ao ar livre. Só em 2018, a ação alcançou quase 2 milhões de crianças no mundo: foram 18 mil escolas em 100 países. No Brasil, o projeto mobilizou 250 mil crianças de mais de 500 cidades brasileiras e convocou educadores de 1.746 escolas de todo o território nacional para celebrar a importância do brincar e aprender ao ar livre.

Dove – “Autoestima”
Lançado em 2004, o projeto Dove pela Autoestima tem ajudado meninas e mulheres a desenvolverem um relacionamento positivo com o próprio corpo, aumentando a autoestima para que possam desenvolver todo o seu potencial. Mais de 29 milhões de meninas já foram beneficiadas pelo projeto em mais de 130 países. Só no Brasil já foram mais de 410 mil meninas positivamente impactadas até 2017.

Kibon – “Eu Sou Kibon”
A marca promove a inclusão social por meio da criação de oportunidades de trabalho e renda. Tem como foco a capacitação dos microempreendedores da rede que atuam com a venda de sorvetes em carrinhos. Kibon oferece treinamento, em que ensina sobre fluxo de caixa, técnicas de venda, uso correto dos equipamentos de segurança, gestão de pessoas e técnicas de motivação pessoal. Também auxilia pequenos estabelecimentos, restaurantes, lanchonetes e cafés em bairros periféricos no programa. Já são mais de 6 mil pessoas impactadas e a meta é atingir mais de 9 mil famílias até 2020.

Knorr
Em 2011, foi criado o Fundo de Parceria Knorr com o intuito de ajudar os agricultores a seguir os requisitos do nosso Código de Agricultura Sustentável da Unilever. São investimentos de 1 milhão de euros ao ano em projetos que já ajudaram os agricultores a colherem muitas vantagens. Já foram beneficiados com o fundo 27 mil agricultores e trabalhadores rurais em mais de 100 projetos.

Ficha Técnica:

Agency Producer:
Mondi Howard
Jason Ayers
Kate Mahoney
Amy Lonnen
Sophie Freeman

Agency Creatives:

Vix Jagger – Creative Director

Agency Brand Team:
Chris Cannell -Account Director
Fred Point – Business Director

Production Company:
The Line

Illustration Agent and Artists:

Agent Pekka
Contact: Pablo Steffa
pablo@agentpekka.com

Illustration – Rune Fisker- hello@runefisker.com

150 illustrated style frames
Global
InPerp

Prod Co Director and Producer:

Sam Taylor – Creative Director
James Duveen – Executive Producer
Hanae Seida – Producer
Isobel Stenhouse – Production Manager

Master held at:
Hogarth

Sound Studio:
Soundtree

Audio Engineer:
Luis

Final Mix Date:
29th August 2018 (Hogarth)

Música

Source:
Soundtree Music Ltd
Contact: Hils MacDonald
Hils@soundtreemusic.com

Title:
Every U

Composer(s):
Luis Almau

Publisher:

Soundtree Music Publishing

Master:
Soundtree Music Ltd

Performers:
Via Soundtree (English language)
Brazil singer via Hogarth (Hogarth responsible for usage and session fees)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui