Início Videos FIAT conta história de cliente apaixonada pela marca há mais de 30...

FIAT conta história de cliente apaixonada pela marca há mais de 30 anos

0

A história da Fiat se mistura com a de milhares de brasileiros e, desta vez, vamos conhecer uma especial, que fala sobre fidelidade: a da Dona Suely Vale, professora aposentada e corintiana “roxa” que já teve 12 carros da Fiat. A ex-professora protagoniza, ao lado do marido Hélio Vale, o novo filme “Suely, uma cliente fiel”, uma forma que a Fiat encontrou para contar a história e reconhecer a fidelidade do casal com a marca. A homenagem virou um conteúdo digital desenvolvido pela área de CRM (Customer Relationship Management) e o Fiat Club (Clube de benefícios e vantagens para clientes Fiat), em parceria com o “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, e a agência Sunset. O vídeo tem 3 minutos e entra no ar nos canais digitais da marca no Stories / Instagram, Facebook, Twitter e Youtube e IGTV (Instagram TV). Também serão divulgadas versões mais curtas que entram no Stories. O filme conta com a participação dos ex-jogadores Marcelinho Carioca e Vampeta, grandes ídolos do Corinthians.

“Estamos sempre estudando e repensando a nossa atuação com o consumidor diariamente, criando soluções que atendam a esse novo consumidor, que é muito mais exigente e com um volume de opções cada vez maior. Buscamos surpreender as pessoas, indo além dos seus anseios e expectativas, como resultado de um processo de entendimento de forma ativa e corajosa. Essa ação, que fizemos com o CRM e o Fiat Club, só comprova que estamos no caminho certo”, afirma João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

Dona Suely é fiel aos veículos da Fiat há quase 30 anos. Fanática pelo Corinthians, é fiel até no time que torce, mas nunca teve a oportunidade de conhecer por dentro a Arena Corinthians, estádio do seu time de coração. A Fiat resolveu, então, realizar esse sonho e homenagear a fidelidade da ex-professora no filme “Suely, uma cliente fiel”. Nele, ela e o marido revivem os momentos que tiveram ao lado de cada um dos carros – Fiat Elba, Fiat Tempra, Fiat Palio, Fiat Uno e Fiat Linea. Os veículos estão posicionados no estacionamento da arena e, um a um, são apresentados pelo ex-jogador Marcelinho Carioca, enquanto o casal relembra histórias que viveram com cada modelo. Em seguida, Dona Suely e Seu Hélio seguem para dentro do gramado do estádio e, quando as luzes se acendem, no círculo central da arena, são presenteados com um Fiat Cronos zero quilômetro, mais uma homenagem da Fiat. De dentro do carro, sua filha Miriam desembarca acompanhada do ex-jogador Vampeta, que entrega a chave do novo veículo para Dona Suely e Seu Hélio.

Reprodução

 

“A ideia para criar o filme não surgiu por acaso, foi fruto da nossa inteligência no CRM, cujo foco é conhecer e reconhecer o consumidor em toda sua jornada com a marca. Nos preocupamos em entender o momento de vida em que eles estão, para então criarmos soluções que os ajudem e encantem. E foi dentro desse processo de data intelligence que encontramos a cliente Suely”, diz José Filho, Especialista de Customer Experience da FCA. “Não queremos falar apenas da marca, mas contar como ela está no dia a dia dos nossos consumidores e ajuda a construir suas histórias. A cliente Suely é um exemplo claro de como a Fiat está na vida e na história dos brasileiros e este filme é uma forma de agradecer todos os nossos consumidores”, complementa.

Para o diretor geral de Criação da Sunset, Rafa Guaranha, reconhecer a paixão de seus clientes tem sido um grande foco e desafio da Fiat. “Ter tido a oportunidade de identificar uma história tão verdadeira e emocionante como a da Dona Suely e surpreendê-la com uma outra paixão, foi fundamental para construirmos um conteúdo digital capaz de se conectar e emocionar todos os apaixonados pela marca”, afirma.

 

FICHA TÉCNICA

Título da campanha: Suely, uma cliente fiel.

Anunciante: FIAT

Produto: FIAT CLUB

Agência: SUNSET / CRIE FCA

CCO: Guto Cappio

Diretor de Criação: Rafael Guaranha e Cristiano Almeida

Criação:  João Lovise, Camila Antonini, Tomás Rogé, Wellington Mendes, Felipe Garone, Danúbia Percinotoe Guilherme Pupo.

Community Manager: Inaiara Florêncio, Renato Bonfim, Fábio Oliveira, Renata Zioli e Savyo Gonçalves.

Editor/Motion: Diego Oliveira e Matheus Canto.

RTV: Tati Medeiros

Mídia: Guilherme Cavalcanti, Sidel Sousa

Atendimento: Ligia Vulcano, João Guerrero, Pedro Allievi

Projetos: Paula Granette

Planejamento: Glauber Alencar

 

Produtora: Caçarola Filmes

Direção: Bia Flecha

Direção de fotografia: Christian Lesage

Produtora Executiva/Coordenação de Produção: Rose Jimenes

Atendimento: Cláudia Odorissio

Direção de Arte: Iliana Greinstein

Finalização: Caçarola Filmes

Editor: Itaoã Lara

Correção de cor: Acauan Pastore

Produtora de áudio: Cabaret Áudio

Aprovação do cliente: João Ciaco, Maria Lucia Antonio, José Filho e Bárbara Bono

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui