Início Notícias Oi desembarca na Game XP 2018 com internet de alta velocidade

Oi desembarca na Game XP 2018 com internet de alta velocidade

Oi WiFi estará aberto aos visitantes do Game Park.

0
Divulgação

A Oi é patrocinadora da Game XP 2018 e responsável por fornecer toda a infraestrutura de internet e conectividade do evento. Links de dados de altíssima capacidade (10 Gbps) vão garantir o dobro da capacidade de conexão fornecida na edição do ano passado. A companhia também vai disponibilizar serviço WiFi gratuito a todos os visitantes, com o Oi WiFi aberto ao público. Maior evento gamer da América Latina, a Game XP acontece nas Arenas Olímpicas da Barra, de 6 a 9 de setembro. Com a participação no evento, a Oi reforça seu posicionamento no universo do entretenimento digital, público que demanda alta qualidade de conexão para o consumo de conteúdos de games, vídeos, entre outras aplicações.

”Estamos oferecendo uma internet de altíssima qualidade na Game XP, para proporcionar a melhor experiência aos gamers e ao público em geral. A Oi tem o diferencial competitivo de dispor da maior de rede de transporte do Brasil e está plenamente capacitada para atender às demandas de empresas e do público de um evento como este, altamente exigente com a qualidade da conexão”, diz José Claudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações da Oi. “E estamos preparados também para levar a experiência da conexão super-rápida até a casa das pessoas por meio do Oi Fibra, nosso produto residencial de internet”, completa Gonçalves, referindo-se ao produto que será mencionado nas ativações da marca que a empresa fará na Game XP.

A companhia estará presente no evento com atrações nas três arenas: a Oi Game Arena, equipada com uma supertela de 1.500 m²; a GamePlay Arena, ambiente onde o público poderá experimentar vários jogos; e Inova Arena, onde haverá painéis com especialistas em tecnologia e inovação. Além disso, o público vai contar com a Experience Bay uma área externa de 100 mil m2, com ativações que colocam o público dentro de um parque de diversões temático.

Oi vai disponibilizar lounge e celularia para o público e fará alusão ao Oi Fibra na decoração da roda-gigante

A programação da Game XP é destinada tanto a jogadores casuais como aos aficionados e até aos profissionais do e-sports. Uma das principais atrações do evento estará na Oi Game Arena, que tem capacidade para 4.500 pessoas: uma supertela com 1.500 m², onde serão realizadas as Finais Femininas de RainbowSix, o Final do Brasileirão de RainbowSix e a Final Sulamericana de Injustice 2. Pelo menos outros seis campeonatos serão anunciados nos próximos dias. Algumas fases preliminares acontecerão em uma área para até 200 pessoas na GamePlay Arena, local destinado às grandes marcas da indústria de games. Nesta arena o público poderá jogar alguns títulos ainda inéditos no Brasil.

A Oi promoverá diversas ativações de sua marca na Game XP. No estande da empresa na GamePlay Arena, os visitantes terão à disposição celularia para carregar aparelhos, um lounge e um espaço para jogos. Um grande relógio vai mostrar o volume de tráfego de dados durante o evento, em tempo real. A cenografia do estande, que terá estúdio para a produção de conteúdo, contará com iluminação de led verde numa alusão a toda a rede que conecta o Parque Olímpico no evento: são 6 Km de fibra da Oi. Outra grande atração do evento, a roda-gigante, será decorada com identificação visual do Oi Fibra, com led em tom verde em todo o seu entorno.

“Nesta era do entretenimento digital, estamos preparados para atender um público que gosta de acessar conteúdos diversos, como vídeos e games, e o Oi Fibra tem esse perfil. A companhia investe em diversas iniciativas para se comunicar com esse público e a Game XP se insere nesse contexto, assim como a CCXP e o Rio2C”, avalia Bruno Cremona, gerente de Eventos e Patrocínios da Oi. A companhia desenvolveu uma estratégia de comunicação específica para a Game XP, com ativações nas suas redes sociais e nas do influenciador digital Maurício Meirelles, promovendo interação com o público para distribuir ingressos e contando os bastidores de infraestrutura que conecta o evento, além de cobertura em tempo real.

Experiências de programa de educação do Oi Futuro serão apresentadas no evento

A Oi também vai participar da Inova Arena apresentando conteúdo do NAVE (Núcleo Avançado em Educação), programa de ensino médio do Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi. Serão compartilhadas experiências da gamificação vivenciadas em sala de aula, mostrando como o processo de aprendizado pode ser mais divertido e significativo por meio de jogos. O público poderá também conhecer games desenvolvidos por alunos das escolas do programa NAVE, como parte da formação profissional voltada para a indústria criativa. O programa, que comemora 12 anos em 2018, é desenvolvido pelo Oi Futuro, em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e de Pernambuco e forma jovens para trabalhar com tecnologias digitais, com foco na produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais.

Já o Oito, hub de empreendedorismo e inovação da Oi, estará representado na Inova Arena no painel  “Inovação através da cooperação”, onde mostrará como startups e grandes empresas estão se aproximando cada vez mais para explorar novas oportunidades de negócios. Com o Oito, a Oi criou um espaço de inovação para promover este relacionamento, atuando como incubadora de startups de base tecnológica e estimulando a evolução do ecossistema de inovação do Rio de Janeiro. “Nossos eventos procuram refletir e reforçar os laços que temos com a economia criativa. Por isso, achamos relevante marcar presença na Game XP com algumas de nossas iniciativas mais inovadoras, como o NAVE e o Oito”, acrescenta Bruno Cremona, gerente de Eventos e Patrocínios da Oi.

Também na Inova Arena, o público poderá experimentar aplicações práticas e divertidas de conceitos e tecnologias como Realidade Aumentada, Realidade Virtual até Internet das Coisas e Inteligência Artificial. No espaço, a Oi também participará de painel sobre Smart Cities, que vai abordar a importância da tecnologia na estruturação das cidades inteligentes, para promover serviços mais eficientes com foco em segurança, mobilidade urbana e saúde, entre outros itens.

Fornecimento de infraestrutura em grandes eventos

Com grande expertise no fornecimento de infraestrutura de telecom em eventos internacionais (Copa do Mundo 2014, Conferência Rio+20, Jogos Panamericanos etc), a Oi irá monitorar ininterruptamente a rede e os serviços que vão atender a Game XP. A companhia terá salas de controle localizadas no Game Park e no CGR (Centro de Gerência de Rede), no Rio de Janeiro. A Oi registrou um tráfego total de 5,5 Terabytes na GameXP do ano passado, quando mais de 300 mil pessoas puderam enviar 6 milhões de fotos em resolução normal.

Além do CGS (Centro de Gerenciamento de Serviços) com posições de monitoramento de infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da informação, a Oi levará para o evento seu portfólio completo de soluções de Segurança e também de Gestão Integrada de Serviços. A companhia implementará soluções que vão garantir as três camadas de proteção de segurança para o acesso à internet dos usuários, garantindo a disponibilidade dos serviços durante todo o evento. Através de uma plataforma integrada de serviços, a Oi fará o monitoramento de toda a rede de dados. Por meio de dispositivos de Internet das Coisas (IoT), a companhia também fará o monitoramento de abertura de portas, energia e temperatura de equipamentos em pontos estratégicos das Arenas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui