Início Videos Jeep, Projeto Tamar e Canal OFF criam série sobre trajetória percorrida pelos...

Jeep, Projeto Tamar e Canal OFF criam série sobre trajetória percorrida pelos fundadores do TAMAR até a criação do projeto

64
0

A tradição da Jeep® em oferecer novas vivências, misturadas com histórias marcantes, ganha um novo capítulo. Dessa vez a marca irá contar como foi o início da jornada dos primeiros pesquisadores do projeto TAMAR pelas praias brasileiras, para proteger e retirar as tartarugas marinhas da lista de espécies em risco de extinção. Quase 40 anos depois, essa história será revivida na nova série “Na Trilha da Transformação”, que estreou nesta terça-feira (31) no canal OFF e é fruto da parceria da Jeep® com o projeto TAMAR, envolvendo a área de Projetos Especiais da Globosat. A protagonista é Nina Marcovaldi, filha do casal de oceanógrafos Guy e Neca Marcovaldi, criadores do TAMAR. Ela irá refazer a trilha percorrida pelos pais no fim da década de 70 e descrever o trabalho desenvolvido até aqui.

Criada pelo “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA e produzida pela Estilingue Filmes, com a direção de André Lefcadito e produção executiva de Fernando Lefcadito, a série terá quatro episódios de 25 minutos, que irão ao ar sempre às terças-feiras e têm como cenário quatro regiões onde o TAMAR atua: Fernando de Noronha (PE), Florianópolis, Ubatuba (SP) e Aracaju. Um dia antes de cada episódio estrear, o público vai poder saber um pouco sobre o que está por vir com chamadas curtas que serão divulgadas nos perfis da Jeep® nas redes sociais. Os pequenos vídeos terão duração de até 5 minutos no Youtube e até 3 minutos no Facebook. No aplicativo do canal OFF, também terão chamadas com duração de até 2 minutos. No Instagram, pílulas e stories de 20” sobre a série já estão à disposição dos internautas. Depois de estrear no OFF, os episódios, na íntegra, estarão disponíveis no aplicativo do canal, somente para assinantes.

 

 

“A série ‘Na Trilha da Transformação’ surgiu no “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, que hoje nos proporciona criar uma nova forma de fazer comunicação com uma dinâmica diferente. É a representação do que estamos fazendo no C.R.I.E. porque reforça o posicionamento da marca em reunir experiências e parceiros em um único lugar. Essa série trouxe o ineditismo de ter começado como um conteúdo online, a partir da nossa parceria com o Projeto TAMAR, e ter se transformado em um conteúdo off-line desenvolvido em conjunto entre Jeep, TAMAR e Canal OFF”, diz João Ciaco, Diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade para FCA Latam.

O primeiro episódio, “Fernando de Noronha –  A Aventura de 35 Milhões de Tartarugas”, mostra a rotina de trabalho de Nina na paradisíaca ilha vulcânica do litoral de Pernambuco. Sempre ao volante de um Jeep®, ela visita as praias do Leão, do Sueste e a piscina da Conceição para identificar os locais de desova das tartarugas, acompanhada dos biólogos Luis Felipe Bortolon e Lourival Dutra. Ao longo do caminho, passa por estradas de terra e desperta o espírito off-road do Jeeo, passando por solo irregular, lama, desníveis e pedras. No fim, acompanhados da população local, Nina e Luis Felipe celebram a soltura da tartaruga de número 35 milhões em direção ao mar.

“Nossa proposta é sempre incorporar as marcas ao universo do Canal OFF de maneira contextualizada. Procuramos entender os objetivos de negócio dos anunciantes para fazer um trabalho de co-criação de conteúdo personalizado. Com o ‘Na Trilha da Transformação’, vamos mostrar imagens deslumbrantes – que já são nossa marca registrada – e essa história linda do Projeto Tamar, com Nina a bordo de um Jeep. É muito gratificante fazer parte desse projeto, que tem tudo a ver com o mundo OFF”, afirma Patricia Pieranti, gerente de marketing do canal.

Na sede do Projeto TAMAR, na Praia do Forte, em Salvador, o público vai poder conhecer mais sobre a história de Nina e sua ligação com o trabalho iniciado pelos pais. “Eu já nasci numa missão. Meus pais me trouxeram nela. O mar, para mim, é sagrado. Antes de aprender a andar, eu nadava”, afirma. A série é mais um resultado da forte parceria entre a Jeep® e o TAMAR, que tem como objetivo conservar a biodiversidade e a vida selvagem do planeta. O pai de Nina, Guy Marcovaldi, diz que a Jeep® sempre foi uma grande parceira no trabalho, pois o deslocamento é difícil e só com um Jeep® eles podem chegar aos locais das desovas. “Se não fosse um 4×4 Jeep®, nós não estaríamos fazendo o que fazemos”. Ele também lembra que a grande quantidade de tartarugas mortas por pescadores, mesmo por desconhecimento, serviu de inspiração para a mobilização de preservação que deu origem ao TAMAR. Esse trabalho de conscientização é o tema do próximo episódio da série, “Florianópolis – De Predadores a Aliados”, que estreia em 7 de agosto.

FICHA TÉCNICA

Diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade para FCA Latam: João Ciaco

Head de Conteúdo e Criação: Bárbara Bono

Gerente de Projetos: Nathalia Aguiar

Gerente de mídia para FCA Latam : Denis Onish

Produtora: Estilingue Filmes / Diretor: Andre Lefcadito

Agencia digital: Sunset Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here