Início Notícias Casa Valduga lança Licoroso Tinto 1875

Casa Valduga lança Licoroso Tinto 1875

0

A Casa Valduga anuncia a chegada de um novo vinho, o Casa Valduga Licoroso Tinto 1875. Seu nome é uma homenagem ao ano em que os primeiros imigrantes da Famiglia Valduga, vindos da Itália, desembarcaram no Brasil. Eles cultivaram os primeiros parreirais no coração do que hoje é o Vale dos Vinhedos, dando assim início ao legado de um dos mais renomados nomes da vitivinicultura brasileira.

A bebida é elaborada a partir da seleção de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot. Sua plenitude é atingida após o período de dez anos de evolução, dos quais, seis são em barricas de carvalho francês. O resultado consiste num blend de grande complexibilidade, com delicadas nuances de chocolate e incrível elegância.

Seu sabor pode ser definido por notas de frutas maduras, ameixa e especiarias, junto à nuances de tabaco e cacau formam um buquê de grande riqueza. No paladar é expresso o potencial de cada variedade, constituindo um vinho de grande estrutura. Por sofrer um processo de fortificação, ou seja, adição de álcool, o rótulo apresenta uma alta taxa de teor alcoólico e de açúcar. O consumo ideal se dá em doses ou taças.

O vinho harmoniza muito bem com sobremesas como tiramissú, chocolates com alta concentração de cacau, frutas secas e queijos azuis. Também pode ser apreciado sozinho, ao final de uma refeição.

Todos os produtos Casa Valduga podem ser adquiridos pelo e-commerce: http://www.famigliavalduga.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui