Início Notícias Canal Brasil lança uma série de ações para o Dia Internacional do...

Canal Brasil lança uma série de ações para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+

Na última semana de junho, o canal vai exibir uma programação especial, de quarta (dia 27) a sábado (dia 30), na faixa das 19h30 e das 22h.

0
Reprodução

28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+ – data que tornou-se símbolo da luta contra o preconceito e em prol da diversidade sexual. Para reforçar a importância do tema e sempre com um olhar atento em relação às questões da atualidade, o Canal Brasil preparou uma série de ações para a data.

Na última semana de junho, o canal vai exibir uma programação especial, de quarta (dia 27) a sábado (dia 30), na faixa das 19h30 e das 22h, com ficções e documentários em curta e longa-metragem, mostrando como o cinema brasileiro voltou suas lentes para o assunto. Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano; Divinas Divas, de Leandra Leal; Elvis & Madona, de Marcelo Laffitte; Flores Raras, de Bruno Barreto; e Madame Satã, de Karim Aïnouz, são alguns dos longas que serão exibidos. Tailor, de Calí dos Anjos; O Porteiro do Dia, de Fábio Leal; Pobre Preto Puto, de Diego Tafarel; e Da Vida Só Espero a Morte, de Julia Ramos, estão entre os curtas.

Para divulgar essa mostra, já está no ar uma chamada (senha: orgulhocbr) e o Canal Brasil gravou um vídeo com Linn da Quebrada e Jup do Bairro, na Casa 1, centro de cultura e acolhimento LGBT. No vídeo, as elas falam sobre o movimento LGBTQ+, explicam siglas (LGBT, LGBTQ+ etc.), explicam como elas fazem para ter representatividade dentro dessas siglas, falam um pouco sobre o lugar de fala delas – elas se denominam bicha travesti e aí isso faz um paralelo com o documentário Bicha Travesti, do qual elas são personagens, que é coprodução do Canal Brasil.

O canal criou também um kit para enviar para alguns influenciadores – serão três cervejas long necks, sendo uma delas sem rótulo, para que a pessoa possa personalizar e os acessórios para essa customização: adesivos, purpurina etc.

Em parceria com a Globosat, o Canal Brasil gravou uma série de vídeos de 15 segundos com os funcionários LGBTQ+ da Globosat respondendo às perguntas: “Por que você tem orgulho de ser LGBT? Como você comemora esta data?”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui