Início Artigos Gabriel Rossi Aproveite sua jornada

Aproveite sua jornada

Tudo tem seu tempo. ENJOY the journey!

0

Rosebud! “Cidadão Kane”, épico de Orson Welles, só foi entendido mais tarde pois o público dos anos 40 não estava preparado para as inovações apresentadas (por exemplo, mistura de jornalismo, documentário e ficção no mesmo filme). “Vertigo” (foto) de Hitchcock também só recebeu destaque, anos depois de lançado, como um dos melhores filmes de todos os tempos, aquele que trouxe, juntamente com “Spellbound” do mesmo diretor, a psicanálise para o debate cinematográfico.

Henri Rousseau (o pintor pós- impressionista que não tinha técnica para pintar) só foi bajulado no fim da vida por Picasso e cia (em um jantar na casa de Pablo em Paris) por seu toque primitivo e inocente, apesar de nunca ter aprendido como reproduzir os pés das pessoas nas telas. Duchamp jamais imaginaria que o DADA viesse a influenciar tanta gente décadas mais tarde. Casagemas jamais sonhou que seu suicídio ganharia tanto destaque nos livros de história da arte e seria associado, de forma grotescamente errada, com a fase “blue” de Picasso.
E você ainda tem aquela pressa desnecessária e dolorosa para que as coisas aconteçam na sua vida profissional? Tudo tem seu tempo. ENJOY the journey!

Artigo anteriorInovando seu Modelo de Negócio
Próximo artigoEmpreendedores de Palco
Palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e gerenciamento de marcas e reputação, e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na Pós Graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é atualmente o profissional no país mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. Escreve e é citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque como Observador Político, possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Bandnews TV, Folha de São Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1 , entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial. Eles trabalham com empresas internacionais como Petrobrás, The Marketing Store e Tetra Pak, além de candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, sendo comentarista especial da TV Estadão no primeiro e segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial durante a posse da presidente Dilma Rousseff para a rádio Eldorado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui