Início Artigos Sandra Turchi Como o marketing digital impacta em sua empresa?

Como o marketing digital impacta em sua empresa?

0

Com a chegada da internet o comportamento de compra dos consumidores foi revolucionado. Atualmente, as pessoas utilizam a rede como ferramenta de comunicação e consumo. No entanto, muitas empresas perdem diariamente várias oportunidades de gerar vendas por não investirem numa presença on-line consistente.

O marketing digital é uma excelente alternativa para as marcas que desejam alcançar a sua audiência de maneira ampliada mesmo com recursos limitados. Afinal, é muito mais barato divulgar os produtos e serviços no ambiente digital se compararmos o investimento necessário para esse tipo de ação nos meios off-line.

Ou seja, construir uma presença digital de sucesso é fundamental para as empresas que desejam fidelizar os seus clientes e atrair novos, principalmente, diante do cenário econômico em que vivemos. Por isso, separei a seguir as principais razões para investir imediatamente nas estratégias de marketing digital e garantir o sucesso do seu negócio.
Segmentação eficaz

Sabemos que a internet tem o poder de atingir milhões de pessoas, entretanto, mais importante do que isso é alcançar o seu público-alvo. De nada adianta tentar se comunicar com todo mundo, e desperdiçar a chance de conversar com as pessoas que realmente tem potencial para adquirir o seu produto ou serviço. Por isso, segmentar criteriosamente a sua persona é fundamental para uma atuação de sucesso.

Com algumas táticas de marketing digital é possível filtrar o perfil do público que você deseja atingir em uma campanha para assegurar resultados positivos. No Facebook é possível segmentar por localização, idade, gênero, língua, profissão, formação academia, comportamento e se as pessoas já são ou não fãs de sua página. Já no LinkedIn Ads, por exemplo, a empresa pode selecionar diversas informações como, cargo, segmento, entre outros dados para filtrar o seu público-alvo na configuração de um anúncio e lançar uma campanha vitoriosa!
Custo acessível

Já não é novidade que para anunciar na internet uma empresa não precisa de muitos recursos. O Facebook é um exemplo de como é possível criar um anúncio impactante investindo apenas R$ 5,00 por dia. Além de atrair novos clientes, o ambiente digital é excelente para estabelecer um relacionamento mais próximo com os clientes.

Ainda no Facebook Ads é permitido criar uma publicidade voltada para a própria base de fãs. Considerando, por exemplo, que algumas daquelas pessoas farão aniversário nos próximos sete dias, a marca pode configurar uma campanha de desconto exclusivo ou brinde promocional para estes clientes, por um custo muito acessível.

Embora não seja necessário investir alto para construir uma presença digital, é importante elaborar um planejamento estruturado para garantir resultados positivos com a internet.
Autoridade no mercado

Outra vantagem que o marketing digital oferece, é a oportunidade da empresa se tornar uma referência no segmento de atuação. Através de algumas táticas de conteúdo, SEO, criação de anúncios em redes sociais, entre outras ações, os consumidores passam a enxergar o negócio como autoridade do segmento.

Este é o caminho recomendado para conquistar uma audiência e se relacionar com ela até o momento da venda e pós-venda. Quando a empresa alcança essa credibilidade fica muito mais fácil vender e alcançar cada vez mais clientes, pense nisso!

Cada vez mais consumidores utilizam a internet para tomar a decisão de compra. Se antigamente era preciso consultar o vendedor desde o início do processo, hoje a situação mudou radicalmente. Milhões de pessoas buscam por informações na rede diariamente e se a sua empresa não estiver lá, você perderá muitas chances de alavancar o seu negócio. Portanto, invista no marketing digital como um aliado poderoso na busca pelo sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui