Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
06/12/2011 - 00h16

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Combate à Dengue

Até o final do mês, foco será a adoção de hábitos diários para conter a proliferação do mosquito transmissor
Thales Brandão

CidadeMarketing

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

 

Para reforçar a importância da população se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, o Ministério da Saúde lançou na segunda-feira (5) a Campanha Nacional de Combate à Dengue 2011/2012. Com o tema "Sempre é hora de Combater a Dengue", a campanha ressalta a necessidade de manter hábitos simples, como limpar calhas, caixas d'água e recolher o lixo. O resultado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa 2011) - também divulgado na segunda, partiu como ponte de referência para a campanha.

 

Com formato educacional e informativo, a campanha será dirigida aos professores, agentes de saúde, gestores municipais, educadores, profissionais de saúde, crianças e a população em geral. Ao todo serão dois filmes de TV e três spots informativos sobre o lançamento nacional. As peças publicitárias incluem outdoors, folders, cartazes para transporte público, paradas de ônibus e outros.  Até o fim de dezembro, durante o período não epidêmico, o foco é o incentivo à adoção de hábitos diários de prevenção, como manter garrafas vazias viradas para baixo, trocar a água das plantas aquáticas regularmente, entre outras ações capazes de reduzir os criadouros.

 

Para o período epidêmico, que vai de janeiro a maio, além de manter as medidas de prevenção, o foco da campanha será a importância do reconhecimento dos sintomas da doença pela população. A campanha reforça a necessidade de acompanhamento por um profissional de saúde dos casos suspeitos e alerta sobre os riscos da automedicação.
Recursos - O Ministério da Saúde está repassando R$ 90 milhões para a qualificação das ações de prevenção e controle da dengue a 989 cidades brasileiras. Os municípios selecionados deverão assinar um termo de adesão com o compromisso de realizar atividades de vigilância epidemiológica, além de medidas voltadas para a assistência dos pacientes.



 
Comentários
 
 


 
Não consegue ler? Gere um novo aqui

 
publicidade
 

 
MARKETING - 22/11 | 18h08
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira