Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
05/07/2011 - 13h23

McAfee aposta em selo de segurança para o mercado de e-commerce

70% dos consumidores desistem de efetuar compras on-line devido à falta de selo de segurança; plataforma permite mais proteção aos sites de comércio e
Redação

CidadeMarketing

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

70% dos consumidores desistem de efetuar compras on-line devido à falta de selo de segurança; plataforma permite mais proteção aos sites de comércio eletrônico.  A McAfee anuncia ao mercado brasileiro a nova plataforma McAfee® SECURE. Desenvolvida especificamente para o segmento de e-commerce, a tecnologia permite proteger e atestar a qualidade de segurança dos sites destinados a esse mercado. Com a ascensão do comércio eletrônico, comprar pela Web conquista, a cada ano, mais adeptos. Segundo dados da consultoria e-bit, em 2010 o setor faturou 14,8 bilhões de reais.

 

De acordo com Sérgio Oliveira, gerente da área de Consumer da McAfee do Brasil, o cenário favorável desperta o interesse de consumidores e também o dos cibercriminosos, interessados em promover ataques virtuais a esses sites. "Com isso, hackers buscam localizar vulnerabilidades nesses portais para realizar ataques, cujo objetivo, na maioria das vezes, é financeiro. Esse risco aumenta a necessidade de os sites implementarem soluções de proteção bem como selos que atestem para o consumidor a segurança", comenta o executivo.

 

Segundo levantamento da empresa de consultoria TNS, 70% dos internautas só concluem uma compra se o site apresentar alguma credibilidade e certificação de segurança, ou seja, esse é o índice de compras não realizadas por falta de confiança. Dados da McAfee apontam também que os sites que adotam medidas de proteção como o McAfee SECURE aumentam o volume de vendas em até 12%.  Ao contratar o serviço McAfee SECURE, o site é verificado e atestado diariamente. Após o procedimento, o portal está qualificado para exibir o selo de segurança. O McAfee Secure, por meio da tecnologia Global Threat Intelligence, que coleta informações globais sobre ameaças em tempo real, realiza varreduras diárias em busca de uma possível vulnerabilidade.

 

Com os testes periódicos para manter a segurança do portal, o selo de segurança contribui para as vendas on-line, que, em média, podem crescer até 12%. Outro benefício da solução é a obtenção da certificação PCI (Payment Card Industry) - norma criada pelas operadoras de cartões de crédito, cujo objetivo é reduzir o risco operacional envolvendo transações com cartões de crédito. A solução McAfee auxilia o portal a estar em conformidade com os requerimentos do PCI.

 

A D-SaaS (Distribuidora SaaS) - empresa especializada na distribuição de softwares como serviço - é a parceira da McAfee na comercialização da solução McAfee SECURE, oferece equipe especializada e suporte técnico para implementação e gestão da solução McAfee SECURE. "A solução ofertada pela McAfee atende de forma eficaz e abrangente à demanda do segmento de e-commerce", informa Marcos Chiavone, diretor da D-SaaS.  "Após a implementação do software, muitos dos nossos clientes demonstram que, além da segurança, o selo McAfee SECURE contribuiu para o aumento do número de visitantes que acessam os sites de compras. Com o mercado cada vez mais competitivo, é importante que as empresas do setor invistam em soluções que as diferencie da concorrência", finaliza Chiavone.

Para os interessados em obter mais informações, a McAfee produziu um vídeo, uma animação, sobre a solução McAfee SECURE. Assista:

 

 

 



 
Comentários
 
 


 
Não consegue ler? Gere um novo aqui

 
publicidade
 

 
MARKETING PROMOCIONAL - 17/04 | 23h39
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira