O Banco do Brasil ampliou para 21,6% sua participação de mercado em faturamento no primeiro trimestre. Contribuiu para esse resultado a base de 84,2 milhões de cartões de débito e crédito em março de 2011.
Com a intensa utilização dos cartões como meio de pagamento, o faturamento atingiu R$ 30,1 bilhões nos três primeiros meses de 2011, evolução de 25,6% em relação ao mesmo período de 2010. Esse fato colaborou para que o segmento agregasse R$ 1,64 bilhões às receitas do BB.
Em abril de 2011, o Banco do Brasil iniciou a comercialização do cartão Ourocard Elo, cartão múltiplo de abrangência nacional e com uma das menores anuidades do mercado. As vendas do Ourocard Elo contribuirão para elevar a participação do BB no mercado de cartões, reforçando sua posição no segmento e colaborando para o processo de bancarização de um público que ascendeu socialmente e que passa a utilizar os meios eletrônicos de pagamento.