Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
31/03/2011 - 15h02

Discovery Kids é alvo de representação no MPF por suposta ação abusiva voltada para crianças

O objeto da representação foi o concurso "Discovery Kids procura apresentadores". Para participar, crianças entre 6 e 11 anos deveriam anotar palavras
Redação

CidadeMarketing

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

O Projeto Criança e Consumo divulgou ontem (30) que encaminhou ao Ministério Público Federal uma representação contra a Discovery Latin America LLC, por conta do concurso "Discovery Kids procura apresentadores". A ONG considerou abusiva a ação do canal infantil, pois estaria incentivando a permanência das crianças por até 6 horas seguidas diante da TV.

 

O alvo do concurso eram crianças entre 6 e 11 anos. Para participar, era preciso anotar palavras-chaves exibidas no canal diariamente, entre as 12 e as 18 horas. Em cada dia, eram exibidas três palavras, que, após anotadas, deveriam ser informadas no site da Discovery Kids, mediante cadastro. Cada termo representava um ponto para o participante, que poderia acumular até 84.

 

Em nota à imprensa, o Criança e Consumo informou que "considerou a promoção abusiva, ao impor, como requisito, que uma criança entre 6 e 11 anos assista cerca de 6 horas de televisão por dia, submetendo-se a quantidades excessivas de anúncios publicitários".

 

A nota ainda diz que "a exposição prolongada de crianças a programações televisivas não é recomendado por médicos e especialistas em educação infantil", e usa como argumento a recomendação da Academia Americana de Pediatras, de que "crianças com menos de dois anos não assistam à TV e que as mais velhas fiquem no máximo duas horas em frente a telas". Aqui no Brasil, no entanto, segundo dados do Ibope de 2010, os pequenos, normalmente, passam mais de cinco horas diante da televisão.  Para ver a representação entregue pelo Projeto Criança e Consumo ao MPF, clique aqui.

 



 
Comentários
Nenhum comentário foi enviado.
Não perca tempo, envie já o seu.
Comente também esta notícia! Clique aqui.
 
 



 
publicidade
 

 
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira