Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
03/02/2011 - 14h30

Universidade carioca distribuirá 100 mil tablets para os alunos

Estácio de Sá deve entregar dispositivos com Android a partir do 2º semestre; cursos de direito no RJ e ES serão os primeiros a usar a novidade.
Redação

IDGNow!

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

A universidade Estácio de Sá anunciou que irá oferecer o material didático de seus cursos inteiramente por via de tablets, que serão entregues gratuitamente aos alunos a partir do segundo semestre desse ano, após a renovação da matrícula. A novidade, por enquanto, é exclusiva dos alunos dos cursos de Direito dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

 

De acordo com a entidade, na fase inicial serão distribuídos aproximadamente 100 mil aparelhos, dentro de um contrato de três anos. O modelo ou a fabricante do produto não puderam ser revelados (três empresas estariam apresentando propostas à universidade), entretanto, a universidade está interessada em um tablet que "não está disponível no mercado brasileiro", que possua suporte ao Flash, rode Android 2.2 ou 2.3 e custe entre 350 e 450 dólares. Apesar dessas informações, a assessoria informou que o iPad não estaria totalmente descartado.

 

Os alunos e professores que receberem o tablet terão, além de todo material didático digital e acesso a mais de 1.600 obras na biblioteca da faculdade, treinamento para manusear o produto.A faculdade irá "emprestar" o tablet e, ao final do curso, ele será doado aos alunos. A universidade aposta em um gadget que possua um sistema de segurança que, em caso de roubo, desative o equipamento à distância; o aluno que tiver seu dispositivo furtado poderá receber outro, com a apresentação de um boletim de ocorrência.

 

A expectativa da Estácio de Sá é que nos próximos cinco anos todos alunos da universidade possuam o tablet. De acordo a instituição, a migração para o conteúdo digital irá representar uma economia de 6 milhões de páginas por ano, somando 240 milhões em 5 anos.

 

Fonte: IDGNow!



 
Comentários
Nenhum comentário foi enviado.
Não perca tempo, envie já o seu.
Comente também esta notícia! Clique aqui.
 
 



 
publicidade
 

 
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira