Ainda que esteja enfrentando concorrência pesada de gigantes como o Google (Android), Apple (iPhone) e RIM (Blackberry) no mercado de smartphones e perdendo participação para os mesmos, a Nokia mantém seus olhos na inovação. E sua novidade mais recente conta com um toque surreal. Isso porque a empresa apresentou a primeira tela touchscreen feita de...gelo!
Em declaração à revista New Scientist, Jyri Huopaniem, engenheiro da companhia finlandesa, afirmou que o experimento ainda tem um caráter lúdico, mas demonstrou que "as interfaces de computação interativa podem ser desenvolvidas em qualquer lugar".
Ainda que a Nokia não pretenda desenvolver smarphones ou tablets baseados em gelo, Huopaniem afirmou que a experiência tem grande relevância na criação de tecnologias futuras: "Experimentos brincalhões como este são importantes, porque muita gente gosta. Novas formas de interação, captação e entrega de conteúdos para futuros dispositivos móveis poderiam surgir deles".
Clique aqui e confira o vídeo com a tela "ice touch".
Fonte: IDGNow!