Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
03/11/2010 - 16h13

Itaú concluirá unificação tecnológica com Unibanco no final de 2011

No dia 24 de outubro, o banco concluiu a migração de 1,2 mil pontos de atendimento, dois meses antes do previsto
Altamiro Silva Júnior

AE

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

A migração tecnológica dos sistemas do Unibanco para o Itaú só deve ser concluída no final de 2011. No dia 24 de outubro, o banco concluiu a migração de 1,2 mil pontos de atendimento, dois meses antes do previsto. Nesta quarta-feira, a fusão entre os dois bancos completa dois anos. "Chegamos a ter mais de 600 obras simultâneas nas agências", destaca o diretor corporativo de Controladoria e de Relações com Investidores do Itaú Unibanco, Rogério Calderón, em teleconferência com jornalistas para comentar os resultados do terceiro trimestre do banco.

 

Somente no mês de outubro foram migradas mais de 200 agências. Por esse motivo, as despesas do Itaú no quarto trimestre devem continuar pressionadas, destaca Calderón. "Mas não deve chegar nem à metade do que foi no terceiro trimestre." A expectativa é que, com o fim da parte que mais demandou gastos, as despesas do banco não decorrentes de juros voltem para o patamar "um pouco acima" da média R$ 7 bilhões por trimestre. No terceiro período de 2010, ficaram em R$ 8 bilhões.

 

Com a integração das agências, a parte que envolve os serviços para clientes fica totalmente integrada. Segundo Calderón, as carteiras que rodavam dentro da rede do Unibanco passam a ser integradas na plataforma do Itaú. Os novos produtos já são registrados na plataforma do banco, mas ainda há um sistema do Unibanco rodando, que será desativado. "São dois sistemas que passarão a ser um só no futuro", destaca o executivo. "O ano de 2012 será o primeiro em que teremos todos os benefícios do processo."

 

Por conta do processo de integração, o banco deve abrir este ano menos agências que a média histórica, de 120 a 150 unidades. O Itaú já abriu 60 unidades e tem outras 80 em obras, mas a previsão é encerrar o ano com a inauguração de 110 pontos de atendimento.

 

O processo de integração das agências do Unibanco começou em agosto de 2009, com uma pequena amostra de pontos de atendimento. Segundo Calderón, houve quantidade expressiva de problemas com clientes nessas unidades. Eram cerca de 45 reclamações para cada mil clientes do Unibanco que passaram para a base do Itaú. Por conta disso, os técnicos resolveram se focar por três meses nesses problemas e tentar minimizar erros futuros. Com isso, o índice de reclamação caiu para uma média de 1,6 para cada mil clientes.

 

Fonte: AE



 
Comentários
Nenhum comentário foi enviado.
Não perca tempo, envie já o seu.
Comente também esta notícia! Clique aqui.
 
 



 
publicidade
 

 
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira