Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
07/10/2010 - 12h04

Venda do comércio no Dia das Crianças deve ser a maior em 5 anos

Estimativa dos lojistas é de crescimento de 8,5% nas vendas em 2010. Dólar baixo contribui para queda dos preços dos brinquedos, diz CNDL.
Redação

G1

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, estimou nesta quinta-feira (7) um crescimento médio de 8,5% nas vendas do comércio no Dia das Crianças frente ao registrado em 2009. "Posso afirmar com certeza que vai ser o melhor [Dia das Crianças] dos últimos cinco anos", acrescentou.  Segundo Pellizzaro, o crescimento da confiança do consumidor, ocasionado pelo emprego, renda e crédito em alta, devem impulsionar as vendas no Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, assim como o dólar baixo - fator que barateia os produtos importados.

 

"O dólar baixo, sem dúvida nenhuma, traz uma redução principalmente para o Dia das Crianças, onde o perfil do importado é muito significativo. É uma data onde um produto mais barato proporciona um acesso mais fácil a produtos melhores", avaliou o presidente da CNDL a jornalistas.  A confiança em alta dos consumidores, disse Pellizzaro, também influencia as decisões de consumo. "O índice de confiança do consumidor, que efetivamente mede o estado de espírito, vem crescendo ao longo deste ano e, em datas festivas, é mais evidente. As pessoas com uma confiança boa se animam mais a presentear", disse ele.

 

O presidente da CNDL estimou um "ticket médio", ou seja, um valor médio para os presentes do Dia das Crianças, deve permanecer estável frente ao ano de 2009, quando foi de R$ 50. "Esse avanço grande da classe média faz com que as lembrancinhas fiquem só para o Dia dos Namorados, quando está terminando o namoro", avaliou, em tom bem humorado.

 

Fonte: G1

 



 
Comentários
Nenhum comentário foi enviado.
Não perca tempo, envie já o seu.
Comente também esta notícia! Clique aqui.
 
 



 
publicidade
 

 
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira