Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
01/10/2010 - 18h15

Google libera encurtador de URL próprio

Sem muito alarde o Google liberou nesta quinta-feira (30) sua ferramenta própria para encurtar URL, o goo.gl, ou Google URL Shortener.
Cauã Taborda

Info Online

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

Sem muito alarde o Google liberou nesta quinta-feira (30) sua ferramenta própria para encurtar URL, o goo.gl, ou Google URL Shortener.

 

O serviço já funcionava desde dezembro do ano passado, mas com a necessidade de o usuário estar atrelado a algum serviço Google. A partir de hoje qualquer usuário, com conta Google ou não, pode utilizar o serviço para transformar endereços de internet muito grandes em versões mais amigáveis e curtas.

 

Entre as vantagens do serviço, além é claro da redução de tamanho do endereço, estão a contagem de cliques e criação de estatísticas e a geração automática de um QR Code para o link, o que facilita o acesso por dispositivos móveis, como smartphones e tablets.  Um recurso que não está presente é a personalização do link, o que pode ser feito em outros do gênero, como Bit.ly e TinyURL.

 



 
Comentários
Nenhum comentário foi enviado.
Não perca tempo, envie já o seu.
Comente também esta notícia! Clique aqui.
 
 



 
publicidade
 

 
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira