Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
20/09/2010 - 16h38

Coca-Cola Brasil comemora os 25 anos do Dia Mundial de limpeza de rios e praias

A expectativa é que mais de 16 mil voluntários participem da comemoração em todo o Brasil.
Thales Brandão

CidadeMarketing

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

A Coca-Cola Brasil comemora os 25 anos do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, um dos maiores eventos voluntários do mundo, em 50 cidades do País. A expectativa é de que sejam recolhidas cerca de 80 toneladas de lixo por mais de mais de 16 mil pessoas. Alguns fabricantes farão ações já a partir de 18 de setembro. No Rio de Janeiro, uma extensa agenda movimentará a Praia do Leme no sábado, dia 25 de setembro, das 9h às 16h, onde são esperados 200 voluntários.

 

Para coletar o lixo, classificá-lo por itens, pesar e selecionar entre recicláveis e não-recicláveis, todos receberão sacos plásticos, luvas plásticas descartáveis, camisa em tecido feito com PET reciclado, um formulário e lápis. Além disso, folhetos educativos serão distribuídos para chamar atenção da população para a importância da limpeza de praias, rios, lagos e lagoas.

 

Evento no Rio

A cooperativa Palmares será responsável pelo recolhimento dos resíduos e pela contabilização do resultado da coleta na capital carioca. 

 

Aberta ao público, a programação do dia, que contará com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da ONG Eccovida e das empresas Brasilpet e Verônica S. Castro Treinamento e Eventos Ambientais, traz novidades nesta edição. Entre as atrações, está a apresentação do Chegando de Surpresa, grupo de garis da Comlurb, que cantará músicas ambientais ao som do batuque de seus instrumentos de trabalho. Outros destaques serão a exposição sobre todas as etapas da reciclagem do PET e dos produtos  provenientes desse processo, e a mostra de esculturas feitas de PET, criadas pela artista plástica Cristina Silva.

 

"O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias tem crescido na mesma proporção que a sociedade discute as questões ligadas ao lixo urbano e as soluções para destinação do lixo e da reciclagem de latas, vidros, papéis e plásticos. Com forte conteúdo educacional, o evento atinge diretamente o frequentador da praia e de outros balneários, além dos moradores dessas regiões, mostrando a importância de mantê-los limpos e o valor da atitude individual neste sentido", afirma José Mauro de Moraes, diretor de Meio Ambiente da Coca-Cola Brasil.

 

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias - Coordenado mundialmente desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, é um dos mais bem sucedidos eventos voluntários do mundo, realizado em conjunto com universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias. Em 2009, 16 mil voluntários recolheram 74 toneladas de lixo em todo o Brasil e, em todo o mundo, aproximadamente 3 mil toneladas de resíduos foram recolhidas por 400 mil voluntários de 100 países.

 

No Brasil, o apoio da Coca-Cola Brasil acontece desde 1994 e faz parte das iniciativas do programa de reciclagem "Reciclou Ganhou", do Instituto Coca-Cola Brasil, responsável pela integração dos vários projetos de reciclagem do Sistema Coca-Cola Brasil em todo o país. A participação da empresa já colaborou, por exemplo, para que a iniciativa chegasse a praias da bacia hidrográfica do Rio Amazonas, a maior do mundo.

 

Este ano, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes participarão do evento até outubro em mais de 50 cidades nos seguintes estados: Acre, Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Amazonas, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Minas Gerais, Sergipe e Tocantins. 

 

A lista completa dos locais com participação de funcionários da Coca-Cola Brasil e de seus fabricantes ou de ONGs apoiadas encontra-se no site www.institutococacolabrasil.com.br.



 
Comentários
Nenhum comentário foi enviado.
Não perca tempo, envie já o seu.
Comente também esta notícia! Clique aqui.
 
 



 
publicidade
 

 
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira