Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
06/09/2010 - 11h23

Falências decretadas crescem em agosto, revela Serasa Experian

Dos 63 decretos, 55 foram de micro e pequenas empresas
Thales Brandão

CidadeMarketing

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

O número de empresas que tiveram falência decretada cresceu 18,9% em agosto, na relação com julho, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Ao todo, houve 63 decretos no oitavo mês do ano, sendo 55 de micro e pequenas empresas, 5 de médias e 3 de grandes.

 

Quanto às falências requeridas, o indicador também verificou elevação. Em agosto, foram 186 pedidos de falência, 5,1% a mais que em julho último. Destes, 119 foram requeridos por micro e pequenas empresas, 46 por médias, e 21 por grandes.

 

As elevações verificadas na relação mensal - tanto nas falências decretadas como nos pedidos de falência -, se devem à desaceleração econômica no segundo trimestre e ao impacto da elevação dos juros no capital de giro, segundo análise dos economistas da Serasa Experian.

 

Já na relação agosto de 2010 sobre agosto de 2009, as falências decretadas e requeridas apresentaram queda. Houve uma diminuição de 4,5% no número de decretos, e de 11,4% no de requerimentos. Em agosto de 2009, apesar do país já ter saído da crise econômica internacional, os indicadores de insolvência ainda eram elevados, o que justifica a queda verificada, apontam os economistas.

 

A perspectiva é de que as falências oscilem mensalmente, refletindo o ritmo da atividade econômica. Os economistas da Serasa Experian acreditam, ainda, que em se confirmando a expectativa de um bom final de ano para o comércio e a indústria, deve haver uma maior redução na insolvência dos negócios.

*Confira abaixo tabela completa com os números de falências e recuperações:

 

Metodologia
O Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações é construído a partir do levantamento mensal das estatísticas de falências (requeridas e decretadas) e das recuperações judiciais e extrajudiciais registradas mensalmente na base de dados da Serasa Experian, provenientes dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos estados. O indicador é segmentado por porte.

 



 
Comentários
Nenhum comentário foi enviado.
Não perca tempo, envie já o seu.
Comente também esta notícia! Clique aqui.
 
 



 
publicidade
 

 
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira