Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
26/08/2009 - 01h27

Marilan amplia portfólio

Marca de biscoitos passa a produzir bolos e torradas visando ganhar uma maior sua participação no segmento.
Renato Pezzotti

Meio&Mensagem

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

 

De olho em novos segmentos, a Marilan anuncia a ampliação de seu portfólio. A empresa do interior de São Paulo passa a produzir bolos e torradas visando seu crescimento no mercado, uma vez que é a terceira maior fabricante de biscoitos do País, atrás apenas da nordestina M. Dias Branco e da Nestlé. "Está na hora de buscarmos novos mercados, com produtos que tenham um maior potencial de crescimento", comentou Nicanor Guerreiro, gerente de marketing da empresa. Serão sete novos produtos em bolos e quatro em torradas, que se somam aos mais de 100 itens já oferecidos pela empresa.

 

Mas as novidades da companhia que completou 50 anos em 2007 não param por aí: todas as embalagens estarão de cara nova, com uma nova marca - os investimentos alcançam R$ 1,2 milhão. "Precisávamos falar de uma maneira mais emocional com nosso consumidor. E resolvemos lançar essas duas novas categorias já com esse perfil", conta Guerreiro.

 

A conta de publicidade da Marilan está dividida entre as agência Quest, de cidade de Assis, e a paulistana BrandWorks, mas a 100% Design foi responsável por toda a criação das inovações, que tiveram um processo criativo de cerca de seis meses. A marca da empresa abandona as linhas retas e passa a ser envolvida por um coração formado por círculos. Esta foi a saída escolhida pela agência, que lidou com os conceitos de "amor e sabor" para lembrar desde o processo de profissionalização da empresa até o lançamento dos novos produtos. A pretensão era refletir a essência da companhia. E o novo coração da Marilan apresenta exatamente isso.

 

"Ele é formado por vários elementos, que se desprendem da matriz para mostrar benefícios e lembrar a participação de colaboradores, produtores e da própria família da empresa", explica Lilian Chiofolo, diretora de criação da agência. "Elegemos o laranja como uma segunda cor para a marca, também. Isso faz com que ela esteja em constante movimento, interagindo com a embalagem", completa a criativa. Segundo expectativas da empresa, as novidades estarão em todos os pontos-de-venda do País até o final do ano.



 
Comentários
Nenhum comentário foi enviado.
Não perca tempo, envie já o seu.
Comente também esta notícia! Clique aqui.
 
 



 
publicidade
 

 
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira