Um levantamento feito nos Estados Unidos revelou uma grande mudança de comportamento na hora em que os americanos usam o telefone celular. O envio de mensagens de texto é só uma das funções mais usadas nos telefones hoje em dia. Pelos aparelhos, as pessoas acessam redes sociais, consultam guias de ruas e muito mais. Na brincadeira, o uso de dados passou a ser maior do que o de voz nos Estados Unidos. Com isso, o tempo médio de uma chamada local caiu bastante.
Em 2008, foi de 2min16s. Em 2009, 1min49s. Nesse período, o envio de mensagens aumentou 50%. Um trilhão e quinhentos bilhões de textos foram enviados, em 2009, nos EUA. Mais do que para falar, o telefone existe para acessar, enviar e consultar. Um caminho que parece não ter volta, diz o coordenador da pesquisa. "É fácil, rápido, eficiente, você pode fazer isso até voando, pode se comunicar em silêncio. Por tudo isso o uso de dados só vai crescer", afirma.
Você faz muito mais por um custo bem menor. Agora é torcer para que as empresas de telefonia não decidam inverter os preços e cobrar mais pelos dados do que pelas ligações.
Fonte: Jornal Nacional