Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
13/09/2017 - 18h05

Correios é vencedor do prêmio 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente

A pesquisa seguiu a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente.
Thales Brandão

CidadeMarketing com informações dos Correios

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

Os Correios foram os vencedores do prêmio "100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente de 2017" na categoria "Entregas", concedido pelo Instituto MESC (confira aqui o ranking geral).Representando a empresa, o superintendente estadual de operações de São Paulo Metropolitana dos Correios, Sérgio Douglas Repolho Negri, participou da cerimônia de premiação, que ocorreu nessa terça-feira (5), no Espaço Cinemark, em São Paulo.

O resultado é fruto de pesquisa que ouviu mais de 250 mil clientes em todo o país, em 24 segmentos de mercado, entre março de 2016 e março de 2017. Na categoria "Entregas", foram ouvidos 4.859 clientes que responderam a um questionário composto por 30 afirmativas, três questões demográficas e duas questões abertas. Ao todo, 74 empresas foram citadas pelos clientes.

A pesquisa seguiu a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente e os dados estatísticos foram auditados seguindo o coeficiente Alpha de Cronbach. No ranking geral do prêmio, os Correios obtiveram a posição 279ª.

"A metodologia é constituída por uma pesquisa quantitativa e qualitativa. Desse índice, 85% representa a média final da empresa. Os outros 15% vêm de uma auditoria, feita por um profissional com experiência consolidada no segmento, que avalia todas as práticas da empresa com o mercado. Na parte de atendimento, o instituto usa clientes ocultos para avaliar", explicou o CEO do Instituto MESC, Luiz Rocha.

 

 



 
Comentários
 
 


 
Não consegue ler? Gere um novo aqui

 
publicidade
 

 
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira