Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
09/04/2010 - 17h19

Nokia compra empresa americana de serviços de localização online

Tecnologia da MetaCarta extrai dados de localização dos conteúdos da web e os associa com mapas; já é a segunda compra da Nokia em 2 semanas.
Mikael Ricknäs

IDG News Service

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

A Nokia anunciou nesta sexta-feira (9/4) que irá adquirir a MetaCarta, uma empresa americana de capital fechado que se especializou em pesquisa de conteúdo para serviços móveis de localização.  A tecnologia da MetaCarta preenche a lacuna entre mapas e conteúdos, de acordo com a empresa. Sua tecnologia Geosearch pode encontrar conteúdo, dados e informações sobre um lugar e apresentá-los numa única visualização.  Sua tecnologia Geotag pode ser usada para encontrar referências geográficas em vários tipos de conteúdo, e essas informações podem ser usadas em outras aplicações.

 

Por exemplo, a aplicação NewsMap processa o texto de notícias para extrair os lugares geográficos que elas mencionam. O resultado pode ser sobreposto a um mapa digital, de acordo com a MetaCarta.  A Nokia deu poucos detalhes sobre como planeja usar as várias tecnologias da MetaCarta. A empresa diz apenas que elas "serão usadas no campo da busca local, em localização e em outros serviços", de acordo com o anúncio. A Nokia tampouco forneceu detalhes financeiros sobre a transação.  Esta é a segunda compra que a Nokia faz em duas semanas. Em 26 de março, a empresa comprou a Novarra, uma empresa americana especializada em browser para equipamentos móveis.

 

Fonte: IDG News Service

 



 
Comentários
Nenhum comentário foi enviado.
Não perca tempo, envie já o seu.
Comente também esta notícia! Clique aqui.
 
 



 
publicidade
 

 
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira