Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
16/07/2013 - 09h41

Weltenburger Kloster estreia na mídia

Ação resgata valor histórico da marca de cerveja premium do Grupo Petrópolis.
Thales Brandão

CidadeMarketing

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

O Grupo Petropólis, segundo maior do setor cervejeiro no país e maior companhia 100% brasileira de bebidas, lança campanha para promover a Weltenburger Kloster, a cerveja de mosteiro mais antiga do mundo, produzida desde 1050 por monges beneditinos no Monastério de Weltenburg, na Alemanha. Com inspiração no período medieval, os dois anúncios criados pela Y&R destacam o valor histórico da bebida com ilustrações bem-humoradas que reproduzem situações cotidianas como se fossem quadros da época.

Na primeira peça, enquanto uma mulher passa a caminho do castelo, um grupo de guardas com toda a indumentária comum ao período dá uma "conferida" nela. O segundo anúncio traz o cavaleiro medieval que chega a sua casa de madrugada, depois de uma noitada, e encontra a mulher acordada, esperando por ele. A assinatura, "Cervejismo desde 1050", reforça que as épocas e os costumes mudam, mas os homens seguem sendo e fazendo as mesmas coisas. E, claro, gostando de cervejas especiais. A veiculação inclui revistas como VIP, Alfa, Superinteressante, Carta Capital, Comer & Beber (Campinas), Iate Life e Flash Magazine.

A marca Weltenburger está disponível no Brasil em quatro especialidades. Weltenburger Kloster Barock Dunkel é uma das mais antigas cervejas escuras do mundo, delicadamente amarga, cremosa, com sabor e aroma intensos e marcantes. A Weltenburger Kloster Anno 1050, tipo lager clássica (Märzenbier), segue a tradicional receita dos monges medievais. Weltenburger Kloster Urtyp Hell é preparada com o melhor malte de cevada, lúpulos e água cristalina de nascente. Por fim, a Weltenburger Kloster Hefe-Weißbier Dunkel é uma cerveja escura de trigo, produzida de acordo com a receita original da Baviera, na Alemanha.

 

 

A criação da campanha é de Kleyton Mourão, Denon Oliveira e Pedro Guerra sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi. As ilustrações são de Adelmo Barreira, André Maciel e Macacolândia.

Cliente: Grupo Petrópolis | Peças: Anúncio | Produto: Cerveja Weltenburger Kloster | Título da Campanha: Cervejismo | VP de Criação: Rui Branquinho | Diretor Geral de Criação: Flavio Casarotti | Direção de Criação: Flavio Casarotti, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi | Direção de arte: Kleyton Mourão, Denon Oliveira | Redator: Pedro Guerra | Art-Buyer: Monica Beretta, Stephanie Wang | Ilustração Amanhecer: Adelmo Barreira | Ilustração Rolê: André Maciel | Ilustração Gatinha: Macacolândia. | Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Ronaldo Cavalcante | Atendimento: Luiz Villano, Bruna Lauer, Carolina Pignata, Pedro Weber e Naide Carvalho | Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes, Adriano Eliezer, Juliana Pflaumer, Ianara Petruci | Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo, Alexandre Viegas, Priscila Pimenta e Alexandre Fermoselle | Aprovação cliente: Douglas Costa, Heuler Pavliuk e Naiara Brugneroto.

 



 
Comentários
 
 


 
Não consegue ler? Gere um novo aqui

 
publicidade
 

 
MARKETING - 21/07 | 20h47
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira