Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
27/08/2012 - 20h10

Itaú lança cartão de crédito 2.0

Com o novo produto, o Itaú estima que 80% dos portadores de cartões de crédito passem a pagar menos juros do que pagam com o modelo tradicional.
Thales Brandão

CidadeMarketing

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

O Itaú lançou, em 9 de agosto, o mais novo membro da sua família de cartões: Itaucard 2.0. O produto, pioneiro no mercado brasileiro, chega aos clientes com juro fixo de 5,99% ao mês e cálculo dos juros a partir da data de cada compra, modelo adotado internacionalmente. A metodologia utilizada atualmente cobra juros, em casos de atraso ou não pagamento integral da fatura a partir da data do vencimento. Com essa inovação, os juros - atualmente na média de mercado em 12% ao mês - caem pela metade.

 

"Como líder desse mercado e atento às mudanças pelas quais o país vem passando por conta do amadurecimento da economia, da tendência de redução de juros e das transformações na relação do consumidor com o dinheiro e com as ferramentas de crédito, o Itaú reforça o pioneirismo no mercado de cartões de crédito e lança o Itaucard 2.0. Sabemos da nossa responsabilidade em transmitir informações sobre o uso consciente do crédito e do cartão e nesse contexto estamos empenhados em oferecer produtos com taxas de juros mais baixas", afirma Fernando Teles, diretor da área de cartões do Itaú Unibanco.

 

Ciente de que o mercado brasileiro de cartões de crédito está em franco crescimento e ganhando cada vez mais relevância como instrumento de bancarização, o Itaú constantemente estuda maneiras de melhorar os seus produtos e de encontrar caminhos para a redução dos juros. Diante do desafio, a instituição analisou diversos modelos de cartões de crédito existentes no mercado internacional e realizou, desde 2010, uma série de pesquisas e testes para chegar ao novo modelo de cartão de crédito.

 

Com o novo produto, o Itaú estima que 80% dos portadores de cartões de crédito passem a pagar menos juros do que pagam com o modelo tradicional. O novo produto será lançado por meio de campanha protagonizada por Luciano Huck. As informações relativas ao cartão estarão disponíveis no site www.itaucard.com.br/itaucard2.0 (também a partir do dia 9 de agosto), com tutorial completo e simulações. Para apresentar o novo produto aos clientes e esclarecer dúvidas, o Itaú está treinando todos os colaboradores da área comercial e de atendimento.

 

 

 

As principais características do Itaucard 2.0 são:

- Taxa de juros de 5,99% ao mês, metade da taxa média praticada pelo setor;

- Em caso de atraso ou não pagamento total da fatura até a data de vencimento, os juros de 5,99% a.m. serão cobrados a partir da data de cada compra e não mais a partir da data de vencimento da fatura;

- Enquanto o cliente estiver com saldo sendo financiado haverá incidência de juros nas novas compras, desde a data de sua realização até que o saldo seja pago na sua totalidade;

- O cliente continua com o prazo de até 40 dias para pagar as suas compras desde que pague o valor total da fatura até a data do vencimento;

- O cliente continua com a opção de parcelar compras sem juros em quantas parcelas o estabelecimento permitir.

 



 
Comentários
 
 


 
Não consegue ler? Gere um novo aqui

 
publicidade
 

 
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 21/07 | 21h10
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira