Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
02/01/2010 - 23h05

Luminária de cofrinho lembra que também devemos poupar energia

www.ecodesenvolvimento.org.br

EcoD

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

 

Aprender a poupar energia é algo que deve acontecer desde criança. Para estimular essa prática entre os pequenos (e também entre os grandinhos), os designers do estúdio mexicano Ariel Rojo criaram essa luminária em forma de porquinho. No lugar da cauda enroladinha, uma lâmpada fluorescente, e em vez de economizar moedinhas, economia de eletricidade.

 

A intenção dos criadores era unir a mensagem de poupança dos cofrinhos tradicionais com a ideia de economia de eletricidade. "O cofrinho de energia não é apenas uma luminária, é uma mensagem inspirada na nossa consciência ecológica e no nosso interesse em tomar medidas para evitar a crise energética mundial", afirmam os designers.

 

 

Dessa forma, toda vez que alguém acende a lâmpada, o porquinho lembra como devemos economizar não apenas moedinhas, mas também energia. Ele é feito de cerâmica e os designers não informaram se será vendido nem qual será o preço. Mais informações podem ser encontradas no site do Ariel Rojo ou pelo e-mail info@arielrojo.com.

 



 
Comentários
Nenhum comentário foi enviado.
Não perca tempo, envie já o seu.
Comente também esta notícia! Clique aqui.
 
 



 
publicidade
 

 
Veja todas as notícias
publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira