Esqueci minha senha
Não sou cadastrado
Seja um Membro
 
 
 
publicidade
 
 
 
 

Livro Thales Brandão

www.mandacaru.com.br
 

O livro Marketing & Empreendedorismo nas Feiras Livres e Mercados Praieiros visa atender à demanda por profissionais cada vez mais preparados para responder aos desafios do mercado. Olhar não é o mesmo que observar. É justamente essa relação que a maioria de nós faz durante o nosso dia-a-dia, seja no espaço de trabalho, na universidade, na feira livre e praia. Olhamos todo o ecossistema empreendedor sem um interesse apurado de estabelecer relação com sua vida pessoal ou profissional. Os trabalhos com base em observações, treinam a nossa atenção, aprendendo a focar no que é relevante e a dispensar todos os aspectos que não são necessários. O relevante é o alicerce para gerar novas ideias e identificar oportunidades.
Compartilho com vocês minha investigação no Nordeste Brasileiro. Oferecendo uma reflexão sobre o poder da observação e relação com a cultura empreendedora e mercadológica de um mercado riquíssimo, acolhedor, movimentado e cercado de conhecimentos. Não tenho dúvida que o livro vai ajudar você a refinar as suas habilidades e a fazer da observação uma parte fundamental nos seus negócios.

 

Pela base visual e conceitual que o sustenta, esse livro oferece a estudantes e profissionais, que têm internalizado a importância da cultura empreendedora, tão relevante nesta era do conhecimento, uma reflexão indispensável ao seu crescimento humano.

Adquira o seu exemplar na Amazon.com com embalagem especial e sustentável. Todos os livros são entregues autografados e com dedicatória. Obrigado pela preferência! Como diz os vendedores nas feiras livres: "Volte sempre, freguês" pois o autor atualizará o blog semanalmente com novidades sobre as feiras livres e mercados praieiros no Nordeste - relacionando com marketing e empreendedorismo.
Boa Leitura!
Abraços e Sucesso,
Thales Brandão
www.mandacaru.com.br

 

Conheça o livro "Marketing & Empreendedorismo: O interesse de observar gera conhecimento - Feiras Livres e Mercados das Praias" do autor Thales Brandão.
O objetivo da publicação editorial é promover a disseminação da cultura empreendedora e despertar nas pessoas o espírito empreendedor através do poder de observação do mercado informal, feiras e praias, gerando uma aprendizagem significativa voltada principalmente à prática do dia-a-dia do comércio. Essa relação pode circular por todos os níveis de ensino de negócios provocando o sujeito a pensar e agir de forma criativa estabelecendo uma ponte com as principais competências profissionais exigidas no mercado. Finalmente, tem-se a certeza de que os empreendedores informais complementam a cadeia produtiva, criam e recriam territórios com conteúdos diversos e criativos que são imprescindíveis ao crescimento econômico e ao desenvolvimento social. Além da observação, acredito que é preciso que o fotógrafo esteja no momento certo onde a história acontece. Do contrário, não há registro. A persistência em construir o projeto durou 5 anos e estive onde a história acontece.
Feiras Livres:
Feira de São Joaquim/BA, Paripiranga/BA, Feira de Caruaru/PE, São Francisco do Conde/BA, Mercado Thales Ferraz/SE, Pelourinho/BA, Feira de Lençóis/BA, Feira do Augusto Franco/SE, Chapada Diamantina/BA e Mercado Central de Fortaleza/CE.
Mercados Praieiros:
Ilha de Itaparica/BA, Praia de Genipabu/RN, Praia de Pipa/RN, Praia da Ponta Negra/RN, Praia do Futuro/CE, Praia dos Carneiros/PE, Praia de Meireles/CE, Praia de Porto de Galinhas/PE, Crôa do Goré/SE e Praia de Tibau do Sul/RN.
Portando, boas fotografias podem gerar boas perguntas contando muitas histórias.
O livro traz a tecnologia de expansão de conteúdo por realidade aumentada através do Qr Code (Código de Resposta Rápida), ou seja, o leitor, com um aplicativo de leitor de código QR, aponta o seu smartphone ou tablet para código que estará estampado nas primeiras páginas e é direcionado ao site Mandacaru que será enriquecido dinamicamente para esse blog com atualizações do livro em textos, áudios e vídeos e que permitem o acesso a fontes seletivas de informação complementares aos capítulos e a ampliar o debate proposto pela obra. Portanto, o projeto editorial continuará entregando conteúdo através do espaço digital.

Especificações Técnicas:
criação, pesquisa e produção | Thales Brandão Ferreira
fotografias | Thales Brandão Ferreira
textos | Thales Brandão Ferreira
revisão textual | Silvia Manoela S. de Jesus
impressão | Printi
tiragem| 500 exemplares
­formato A5; ­
tipo brochura com acabamento especial;
capa em papel couché 300g com laminação fosca;
miolo em papel couché fosco 150g e
papel reciclado 120g;
encadernado em wire-o branco ou preta;
embalagens em palha de ouricuri, sacos de junta e caixote de feira;
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)
F383m
Ferreira, Thales Brandão
Marketing & empreendedorismo: o interesse de observar gera conhecimento - feiras livres e mercados praieiros / Thales Brandão Ferreira. - 1. Ed. - São Cristóvão - SE: Edição do autor, 2017.
165 p.: il; A5 (14,8 x 21 cm).
Inclui Bibliografia, Índice Remissivo e Sumário
ISBN 978-85-922587-0-2
1. Administração. 2. Marketing. 3. Empreendedorismo. 4. Praias. 5. Feiras livres. 6. Nordeste. 7. Cultura popular. 8. Fotografia.
CDD: 658.8
CDU: 658.8.134.3(81)
índice para catálogo sistemático:
1. Administração : 2. Marketing : 3. Empreendedorismo CDD: 658.8
Capa: Jaca - Feira de Paripiranga/BA | Transeuntes - Feira de São Joaquim/BA
ContraCapa: Vendedor de Siri - Crôa do Goré/SE | Vendedor de Chapéu - Praia de Genipabu/RN

publicidade
 
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira