Thales Brandão
É formado em administração com ênfase em marketing pela Faculdade de Sergipe, possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pel...
ver biografia completa
 
Acesse os últimos posts desse blog.
 
Visite outros blogs do CidadeMarketing
 
 
 
 
publicidade
 
 
 
 
10/07/2009- 01h23

Marcas são ativos de longo prazo.

Os gerentes devem balancear a obtenção de resultados financeiros de curto prazo para a construção da marca a longo prazo.
Thales Brandão

CidadeMKT.com.br

Tem um livro que eu sou apaixonado. Sempre que posso estou lendo e relendo. "Branding" é uma publicação de professores de Marketing da Kellogg School of Management.

 

Na obra imprensa o autor sinaliza uma passagem sobre valor de marca que considero extremamente importante e que todos os profissionais de marketing devem carregar dentro de suas mentes e disseminarem junto aos empresários.


"Marcas são ativos de longo prazo. Se adequadamente gerenciada, uma marca pode permanecer por décadas ou séculos. O retorno financeiro do ano atual é parte muito pequena do total. Entretanto, se um gerente for forçado a escolher entre investir em uma marca a longo prazo ou atingir metas financeiras de curto prazo, a maioria dos gerentes fará a segunda opção. Geralmente, é a decisão de otimizar a carreira. Uma suprema ironia da empresa é um gerente que obtém resultados a curto prazo, embora destruindo a marca a longo prazo, ser, freqüentemente, recompensado, e outro que investe em uma marca, não preocupando com os resultados a curto prazo, ser, freqüentemente , penalizado."

 

Isso é importantíssimo! Marcas são ativos de longo prazo. Ações de curto prazo, como promoção de preço, arranham a própria marca e cria um círculo vicioso descendente. Com uma precificação baixa a empresa passa a diminuir os serviços e as iniciativas de marketing para compensar a redução dos preços.

 

O valor de marca está no futuro. Paciência! Quando falar em construção de marcas, adotem ações a longo prazo.



Confira o RSS deste Blog Compartilhe: Delicious google yahoo WindowsLive digg stumble
Envie
Comente
Leia Comentários (0)
 
HISTÓRICO
2009: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2010: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2011: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2012: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira