Thales Brandão
É formado em administração com ênfase em marketing pela Faculdade de Sergipe, possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pel...
ver biografia completa
 
Acesse os últimos posts desse blog.
 
Visite outros blogs do CidadeMarketing
 
 
 
 
publicidade
 
 
 
30/06/2009- 21h54

Cliente é diferente de consumidor.

No marketing, a história é outra.
Thales Brandão

CidadeMKT.com.br

Consumidor, segundo o dicionário é aquele que compra para seu uso e não para revender, algumas publicações etimológicas definem consumidor como sinônimo de cliente. No marketing, a história é outra, o consumidor é aquele que adquire bens sem estabelecer um vínculo comercial a longo prazo com a empresa, restringindo-se ao atendimento das suas necessidades no momento da compra. Por exemplo: pessoas atraídas por uma ação promocional, precificação baixa, ou seja, não existindo qualquer garantia de fidelidade em compras futuras.

 

Já o que caracteriza o cliente é o caráter de habitualidade de comprar em uma mesma empresa. É o antigo freguês: aquele que compra, volta e, ainda, recomenda o produto ou a empresa. A relação do cliente com a empresa é de longo prazo.

 

Um consumidor pode se transformar em cliente e um dos objetivos do marketing e do estudo do comportamento do consumidor é exatamente de tentar fidelizá-los, transformando-os em clientes fiéis.

 

arte: CidadeMarketing



Confira o RSS deste Blog
Envie
Comentários
 
HISTÓRICO
2009: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2010: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2011: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2012: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2013: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2014: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira