Thales Brandão
É formado em administração com ênfase em marketing pela Faculdade de Sergipe, possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pel...
ver biografia completa
 
Acesse os últimos posts desse blog.
[ 30/06/2014 | 09h 10 ]
O fim do Orkut
 
Visite outros blogs do CidadeMarketing
 
 
 
 
publicidade
 
 
 
30/06/2009- 21h54

Cliente é diferente de consumidor.

No marketing, a história é outra.
Thales Brandão

CidadeMKT.com.br

Consumidor, segundo o dicionário é aquele que compra para seu uso e não para revender, algumas publicações etimológicas definem consumidor como sinônimo de cliente. No marketing, a história é outra, o consumidor é aquele que adquire bens sem estabelecer um vínculo comercial a longo prazo com a empresa, restringindo-se ao atendimento das suas necessidades no momento da compra. Por exemplo: pessoas atraídas por uma ação promocional, precificação baixa, ou seja, não existindo qualquer garantia de fidelidade em compras futuras.

 

Já o que caracteriza o cliente é o caráter de habitualidade de comprar em uma mesma empresa. É o antigo freguês: aquele que compra, volta e, ainda, recomenda o produto ou a empresa. A relação do cliente com a empresa é de longo prazo.

 

Um consumidor pode se transformar em cliente e um dos objetivos do marketing e do estudo do comportamento do consumidor é exatamente de tentar fidelizá-los, transformando-os em clientes fiéis.

 

arte: CidadeMarketing



Confira o RSS deste Blog
Envie
Comentários
 
HISTÓRICO
2009: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2010: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2011: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2012: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2013: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2014: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira