Thales Brandão
Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui graduação em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdad...
ver biografia completa
 
Acesse os últimos posts desse blog.
 
Visite outros blogs do CidadeMarketing
 
 
 
 
publicidade
 
 
 
08/12/2017- 17h14

Copo Americano comemora 70 anos com com mais de 6 bilhões de unidades vendidas

Inteiramente nacional, o nome ‘americano' faz alusão as máquinas importadas, vindas dos Estados Unidos.
Thales Brandão

CidadeMarketing

Pioneira na fabricação de utensílios de vidro, em 1947 a Nadir Figueiredo criou um copo que seria o item indispensável da cozinha brasileira. O ‘Copo Americano' criado para ser multiuso, ter preço acessível e durabilidade, tornou-se o design mais reconhecido do país ao longo dos seus 70 anos. Conseguindo manter sua versatilidade ao longo do tempo, conquistou adeptos e status ‘cool' em suas mais diversas formas de uso tornando-se o Copo Oficial dos Momentos.

 

Divulgação

 

Um produto democrático, ele está presente de bares a restaurantes, frequentado por distintas classes sociais, até usado como referência de medida para receitas. Em 2009 tornou-se objeto de coleção do Moma, o Museu de Arte Moderna de Nova York, firmando-se como um verdadeiro ícone atemporal.

Inteiramente nacional, o nome ‘americano' faz alusão as máquinas importadas, vindas dos Estados Unidos, que produziam suas primeiras unidades. Na época o processo de fabricação rendia aproximadamente 1000 copos a cada turno de 8 horas, o que para o período era considerado um super avanço tecnológico. Hoje, com máquinas brasileiras, são feitos 440 copos por minuto.

 

 

Idealizado pelo próprio Nadir Figueiredo (1891-1983), co-fundador da empresa, o ‘Copo Americano' continua como o produto mais vendido do portfólio da fábrica - embora hoje sejam produzidos mais de 2000 diferentes itens. Em 2010 atingiu a estratosférica cifra de 6 bilhões de unidades produzidas, e tornou-se o copo mais vendido do Brasil.

Seu formato leve e de linhas simples foi criado para o consumidor brasileiro. O tradicional possui capacidade de 190 mililitros, e para participar de todos os momentos do seu público, hoje estão disponíveis no mercado versões coloridas e nos tamanhos de 45 mililitros, 300 e 450 mililitros. Além de xícaras, canecas e tigelas que seguem o mesmo design moderno e funcional.

O mercado nacional é o foco de quase toda a produção, estando presente em todos os estados do Brasil. A empresa já chegou a exportar os copos para países da América do Sul, da Europa, África, e até mesmo o Japão.

 

 

 


 ANÚNCIO

 

 

 



Confira o RSS deste Blog
Envie
Comentários
 
HISTÓRICO
2009: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2010: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2011: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2012: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2013: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2014: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2015: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira