Thales Brandão
Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui graduação em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdad...
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18/05/2018- 21h08

Isso, isso, isso! Chaves e Chapolin estreiam dia 21 de maio no Multishow

Édgar Vivar, ator que interpreta o icônico Seu Barriga, vem ao Brasil para a estreia.
Thales Brandão

CidadeMarketing

Chaves e Chapolin ganham uma nova casa no Brasil a partir do dia 21 de maio. O Multishow adquiriu os direitos de exibição para a TV Paga e Video On Demand dos seriados produzidos nos anos 70 pela rede mexicana Televisa. O pacote contempla mais de 500 episódios, sendo que mais de 100 são versões inéditas na TV brasileira. Os episódios serão exibidos em ordem cronológica e o assinante poderá optar pelo áudio original em espanhol. Chaves e Chapolin entram na grade do Multishow diariamente, no dia 21 de maio, a partir das 23h. Os episódios também estarão disponíveis no Multishow Play, logo após a exibição na TV.
"O Multishow possui um pilar de humor muito forte e democrático e Chaves e Chapolin sempre apareceram em nossas pesquisas de conteúdo como referenciais, além de fazerem parte de nosso consciente coletivo. A franquia possui mais de 40 anos e é um case de sucesso, a força de sua marca é inquestionável. O humor lúdico e atemporal dos seriados chega ao Multishow como mais uma opção de entretenimento para as famílias brasileiras, somando ainda mais diversão ao nosso portfólio de produtos", declara Tatiana Costa, diretora de programação e conteúdo digital do Multishow.
Nada melhor do que a presença de um icônico personagem para coroar esse lançamento. O ator mexicano Édgar Vivar, que interpreta o Seu Barriga, vem ao Brasil especialmente para a estreia. No dia 21, a partir das 18h30, ele faz uma live no Facebook do Multishow e interage com os usuários. A partir das 19h, o personagem entra ao vivo no TVZ, ao lado dos humoristas Rafael Infante e Gabriel Louchard, fãs de carteirinha dos seriados. O programa promete brincadeiras temáticas e clipes das músicas clássicas de Chaves, como "Se você é jovem ainda" e "Que bonita a sua roupa". O público interage através da hashtag #SeuBarrigaNoTVZ.
Com 73 anos, Édgar Vivar fala sobre sua vinda ao Brasil para a estreia no Multishow, seu relacionamento com os fãs e comenta sobre o sucesso de Chaves e Chapolin: "Eu amo o Brasil, é a minha segunda casa! E é ainda melhor poder voltar ao país com um motivo tão especial. Vamos nos divertir muito, vai ser uma grande festa! São muitas gerações nos acompanhando ao longo desses anos, de bisavós às crianças de hoje. É sempre uma sensação única poder falar sobre novidades que envolvem os seriados. Não sei o segredo do sucesso, mas o que posso dizer é que fizemos tudo com muito esforço, muito trabalho e, principalmente, com muito amor. Nos divertíamos muito em cena, foi uma época inesquecível. E até hoje me emociono muito quando vejo meus amigos, que mesmo não estando mais entre nós, permanecem tão vivos dentro das casas das pessoas todos os dias. Só posso agradecer diariamente por tanto amor".

 

Roberto Gómez Bolaños como Chaves. Créditos: Televisa/Divulgação Multishow



Exibição e dublagem de novos episódios
Dentre os mais de 500 episódios, que fazem parte do atual pacote completo de Chaves e Chapolin adquiridos pelo Multishow, cerca de mais de 100 são versões nunca exibidas na TV brasileira. Por estarem com o áudio original em espanhol, estes episódios estão passando por um processo de dublagem. Respeitando ao máximo a originalidade dos seriados, todos os dubladores originais ainda em atuação voltam para o projeto no Multishow. Carlos Seidl é a voz de Seu Madruga (Ramón Valdés), Nelson Machado volta a ser a voz oficial de Quico (Carlos Villagrán) e Sandra Mara e Cecília Lemes dão voz à Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves). Além disso, Daniel Muller dará voz aos personagens de Roberto Bolaños, como Chaves e Chapolin; Gustavo Berriel faz Seu Barriga (Édgar Vivar), Alexandre Marconato é Godinez (Horácio Gómez), Isaura Gomes é Dona Clotilde e Mauro Ramos assume a voz do Professor Girafales.
Tatiana Costa fala sobre a seleção de dubladores para os mais de 100 episódios que precisaram passar por este processo: "Estamos respeitando a história do produto e exercendo um trabalho de qualidade, oferecendo o tratamento especial que os seriados merecem. Sabemos a importância da trajetória e o peso para os fãs ao mantermos as vozes oficiais, elas são icônicas e dão vida aos personagens. Alguns dubladores já faleceram, mas reunimos todo o time original que estava disponível", declara.
Os episódios serão exibidos cronologicamente. Sinalizações através de hashtags e pequenos selos irão indicar a numeração, os anos em que foram produzidos e os episódios chamados "icônicos". A originalidade da abertura, encerramento e dos créditos serão mantidos, assim como a preservação de esquetes raras. O assinante poderá optar pelo áudio em espanhol. O Multishow exibe Chaves e Chapolin, respectivamente.
"Contamos com a curadoria de um grupo de fãs espalhados pelo Brasil, que colaboram com a nossa estratégia para essa adequação do produto, que envolve a remasterização de imagens, sonoplastia e dublagem. A pedido deles, por exemplo, vamos exibir os mais de 500 programas em ordem cronológica. O público vai poder acompanhar a evolução dos personagens e suas histórias, do primeiro ao último episódio. Optamos por disponibilizar o áudio em espanhol, língua nativa dos atores, para o público brasileiro ter a oportunidade de conhecer os bordões originais. Estamos fazendo o que está ao nosso alcance para atender às expectativas dos milhares de fãs e para entregar da melhor maneira um conteúdo para quem ainda não o consome", enfatiza Tatiana Costa.
Além da exibição diária na TV e dos episódios na íntegra disponíveis na plataforma Multishow Play (www.multishowplay.com.br), o canal de YouTube Humor Multishow (www.youtube.com/humormultishow) oferece conteúdo exclusivo sobre o universo dos seriados, assim como todas os perfis do canal: Facebook (www.facebook.com/multishow), Instagram (@multishow) e Twitter (@multishow). A interação acontece através das hashtags oficiais #ChavesNoMultishow e #ChapolinNoMultishow.
Chaves e Chapolin marcaram a infância de muita gente. Mas o que será que o atual público infantil acha desses seriados gravados na década de 70? Uma websérie de cinco programas mostra as divertidas reações de um grupo de crianças, que sem saber o conteúdo que assistirão, se deparam com os episódios dos seriados. Estreia no dia 25 de maio, com novos vídeos às sextas-feiras. E a vinda de Édgar Vivar ao Brasil para o lançamento dos seriados no Multishow será devidamente registrada. O formato de minidocumentário vai trazer imagens da rotina do querido Seu Barriga no país, os bastidores das gravações para o TVZ, interações com os fãs e depoimentos diversos. A partir de junho também disponível no canal de YouTube Humor Multishow.

 

Elenco seriado Chaves. Créditos: Televisa/Divulgação Multishow

 

Roberto Gómez Bolaños como Chapolin. Créditos: Televisa/Divulgação Multishow



Chaves e Chapolin no Multishow
Estreia: 21 de maio, segunda-feira, a partir das 23h
Exibição: diariamente, a partir das 23h
Horários alternativos: segunda a sexta, às 13h e às 18h30 e sábados às 13h

  


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16/05/2018- 15h08

Itaú apresenta sua própria tipografia

A pioneira família tipográfica passa a ser a letra oficial do banco para todas as suas comunicações internas e externas.
Thales Brandão

CidadeMarketing

O banco lançou recentemente sua nova tipografia, a Itaú. Criada pela área de Design do banco em parceria com a inglesa Dalton Maag, a nova fonte já está sendo usada em todos os materiais do banco, inclusive apps, e transmite atributos como consistência, eficiência e força, pensados para a construção da marca.   Fonte com o nome do banco será usada em todos os materiais e transmite atributos como consistência, eficiência e força para a construção de marca.

 


A pioneira família tipográfica passa a ser a letra oficial do banco para todas as suas comunicações internas e externas, como apresentações, informativos diversos para colaboradores, clientes e acionistas, além de materiais institucionais de modo geral, no Brasil e no exterior.

 



"A ideia de criar uma tipografia para o Itaú partiu da necessidade de ter uma fonte com características específicas para o mundo digital, sem perder de vista a aplicação nas demais mídias", diz Alexander Guazzelli, superintendente de Design do Itaú. "Prezamos por criar algo que transmitisse alta legibilidade, eficiência e redução de peso, sem perder os atributos que a fonte atual (Myriad) agrega para a marca, como proximidade, leveza e dinamismo", complementa o executivo.
Assim, chegou-se ao desenvolvimento de um trabalho que Guazelli define como uma fonte humanista, que convida o olhar a caminhar pelo texto através de suas formas arejadas e dinâmicas, criando proximidade com o usuário.
A tipografia exclusiva levou 10 meses para ser desenvolvida e foi criada pela área de Design do Itaú em parceria com a empresa inglesa Dalton Maag, que possui sede em Londres e escritório no Brasil. Ela começou a ser utilizada no final do ano passado, em testes com a colaboradores do banco, e agora foi disponibilizada para toda a instituição.
Com a criação da fonte Itaú, o banco consolida sua presença na história do design gráfico. E passa a integrar um seleto grupo de empresas que contam com um tipo de letra (ou família tipográfica) exclusiva e personalizada.
Além de toda a renovação visual que a Itaú trará para a marca, os ganhos com a sua implantação impactarão também na eficiência do banco. Entre os resultados projetados, há uma redução de valor na casa dos milhões, com a adoção da nova fonte.

 

 

 


A CRIAÇÃO
O processo contou com a participação da área de Pesquisa do Itaú, que apurou a percepção e receptividade da nova fonte junto a 1,2 mil clientes. Isso ocorreu por meio de uma metodologia inovadora que incluiu análise quantitativa, associação implícita e semiótica para testar a legibilidade da fonte, entre outros atributos. O resultado comprovou que "Itaú" foi a fonte mais associada à marca.

A nova tipografia foi criada em duas versões, chamadas Display e Text. A primeira com o objetivo de ser utilizada para corpos maiores, voltada para materiais impressos e apresentações. Já a Text será usada para mobile por apresentar espaçamento um pouco maior e terminações levemente diferentes. Desta forma, a "Itaú" possibilita o uso em todos os materiais, internos e externos, criando mais consistência, ganhos de eficiência e força para a construção de marca.

  


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15/05/2018- 00h09

PEDIGREE® lança plataforma educacional para acolhimento de cães cegos

Com criação da AlmapBBDO, projeto inclui videoaulas e cartilha ilustrada
Thales Brandão

CidadeMarketing

O cachorro é o melhor amigo do homem. Quando um homem perde a visão, é comum ele poder contar com o apoio de um cão-guia. Mas quando é o animal que fica cego, a recíproca nem sempre costuma ser a mesma. Tanto o descaso quanto o desconhecimento sobre como lidar com a situação pode expor o cão a perigos desnecessários e, muitas vezes, ao abandono. Segundo dados da Ampara Animal, 10% dos cachorros que chegam aos abrigos são portadores de alguma necessidade especial, incluindo a cegueira.

Para chamar a atenção a esta realidade e estimular a capacitação de humanos para que eles possam cuidar de cachorros com deficiência visual, PEDIGREE®, marca da Mars Petcare - a maior empresa de alimentos para pets do mundo -, lança Human Guides, a primeira plataforma educacional que faz o caminho inverso e forma humanos-guias de cães. Criada pela AlmapBBDO, Human Guides faz parte do conceito "Alimente o que há de melhor", de PEDIGREE®, e visa sensibilizar sobre os cuidados necessários com os cães cegos, uma vez que ao longo de toda vida eles estiveram ao lado de seus tutores oferecendo muito amor e carinho: é hora de retribuir e nutrir este vínculo.

 

Reprodução

"Assim como as pessoas estão vivendo muito mais e encontrar idosos acima dos 90 ou até 100 anos está bastante comum, de maneira similar, hoje é fácil encontrar cães com mais de 15 anos de idade fazendo companhia a seus tutores e, uma vez idoso, é natural o cão enfrentar doenças relacionadas a idade avançada como, por exemplo, a cegueira. Acreditamos no poder mágico da relação entre os cães e seus tutores. Todos os dias os cães fazem muito por nós e quando eles chegam à velhice uma série de dificuldades podem surgir. Por isso, é importante entender as necessidades dos cães cegos, adaptar as interações e rotinas que temos com eles, assim como fortalecer ainda mais os vínculos entre o tutor e o pet. PEDIGREE® Human Guides só reforça o nosso compromisso de fazer do mundo um lugar melhor para os pets", afirma Valdir Nascimento, Gerente de Marketing da Categoria Cães da Mars Petcare.

Totalmente gratuita, a plataforma conta com cinco videoaulas ministradas pelo Médico- Veterinário Oftalmologista Dr. Pedro Guedes, especialista em cegueira canina. O conteúdo educativo ensina os tutores a criar uma rotina de alimentação e hidratação, passear na rua com segurança, desenvolver a memória do cão e a brincar de um jeito diferente.

A dupla de Diretores de Criação da AlmapBBDO, Pernil e André Gola, destaca que "Human Guides é um modo de divulgar um problema real e muito mais presente do que se imagina. E, com isto, mostrar soluções simples e práticas que fazem a diferença na vida de um pet".

A plataforma também disponibiliza uma cartilha com 12 lições que apresentam, de forma didática, o conteúdo das videoaulas. Em formato de e-book gratuito, o material pode ser consultado no site ou baixado para impressão em casa. Pôsteres da campanha também estão disponíveis no site para serem compartilhados nas redes sociais com o objetivo de espalhar a causa e atingir cada vez mais tutores de cães cegos.

Acesse a plataforma educacional Human Guides: http://www.humanguides.com/

 

 


Ficha Técnica - PEDIGREE® Human Guides

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: MARS
Título: PEDIGREE® Human Guides
Produto: PEDIGREE®
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Andre Gola, Pernil, Marcelo Nogueira, Keka Morelle
Criação: Rafael de Miranda, Pedro Reis, João Souza
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Martins
Content Producer: Marcelo Pignatari
Produtora: Bando Studio Produções Cinematográficas
Diretor: Ale Charro
Segunda Unidade de direcao: Lucas Rangel
Diretor de Fotografia: Wagner Jabour
Edicao: Juliana Munhoz
Finalizador: Daniel Beew
Finalizacao: Equipe Bando
Motion: Pedro Gebara
Producao Executiva: Marcela Sutter
Produtora de Som: Cabaret
Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso
Produtor: Gab Scatolin
Maestros: André Henrique
Finalização de áudio: Gab Scatolin
Coordenação: Verusca Garcia e Nicole Bonnet
Ilustrador: André Maciel (Black Madre) e Estudiorama
Arte-final: Carlos Henrique
Produção Gráfica: Jose Roberto e Marcos Souza
Diretor de Operações Digitais: Rodrigo Falcão
Estratégia Digital: Nicole Bortoluzo Cassiano
Gerente de Projetos: Eduardo Bruschi Cardoso, Mayra Otsuka, Diego Honorato da Silva
Atendimento AlmapBBDO: Camilla Massari, Pedro Fragata, Renata Zuccarelli Luzzi, Gabriela Nogueira Dias
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel, David Gross, Julia Hodgkiss Prais
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Thabata Hidalgo, Taís Trevisol, Wiraquitan de Lima
BI: Bruno Mosconi, Helio Silva Balbi e Marina Leitão
Aprovação: David Griffin, Marina Sachs, Daniel Calderoni, Valdir Nascimento, Patrícia Pollice

O cachorro é o melhor amigo do homem. Quando um homem perde a visão, é comum ele poder contar com o apoio de um cão-guia. Mas quando é o animal que fica cego, a recíproca nem sempre costuma ser a mesma. Tanto o descaso quanto o desconhecimento sobre como lidar com a situação pode expor o cão a perigos desnecessários e, muitas vezes, ao abandono. Segundo dados da Ampara Animal, 10% dos cachorros que chegam aos abrigos são portadores de alguma necessidade especial, incluindo a cegueira.

Para chamar a atenção a esta realidade e estimular a capacitação de humanos para que eles possam cuidar de cachorros com deficiência visual, PEDIGREE®, marca da Mars Petcare - a maior empresa de alimentos para pets do mundo -, lança Human Guides, a primeira plataforma educacional que faz o caminho inverso e forma humanos-guias de cães. Criada pela AlmapBBDO, Human Guides faz parte do conceito "Alimente o que há de melhor", de PEDIGREE®, e visa sensibilizar sobre os cuidados necessários com os cães cegos, uma vez que ao longo de toda vida eles estiveram ao lado de seus tutores oferecendo muito amor e carinho: é hora de retribuir e nutrir este vínculo.

"Assim como as pessoas estão vivendo muito mais e encontrar idosos acima dos 90 ou até 100 anos está bastante comum, de maneira similar, hoje é fácil encontrar cães com mais de 15 anos de idade fazendo companhia a seus tutores e, uma vez idoso, é natural o cão enfrentar doenças relacionadas a idade avançada como, por exemplo, a cegueira. Acreditamos no poder mágico da relação entre os cães e seus tutores. Todos os dias os cães fazem muito por nós e quando eles chegam à velhice uma série de dificuldades podem surgir. Por isso, é importante entender as necessidades dos cães cegos, adaptar as interações e rotinas que temos com eles, assim como fortalecer ainda mais os vínculos entre o tutor e o pet. PEDIGREE® Human Guides só reforça o nosso compromisso de fazer do mundo um lugar melhor para os pets", afirma Valdir Nascimento, Gerente de Marketing da Categoria Cães da Mars Petcare.

Totalmente gratuita, a plataforma conta com cinco videoaulas ministradas pelo Médico- Veterinário Oftalmologista Dr. Pedro Guedes, especialista em cegueira canina. O conteúdo educativo ensina os tutores a criar uma rotina de alimentação e hidratação, passear na rua com segurança, desenvolver a memória do cão e a brincar de um jeito diferente.

A dupla de Diretores de Criação da AlmapBBDO, Pernil e André Gola, destaca que "Human Guides é um modo de divulgar um problema real e muito mais presente do que se imagina. E, com isto, mostrar soluções simples e práticas que fazem a diferença na vida de um pet".

A plataforma também disponibiliza uma cartilha com 12 lições que apresentam, de forma didática, o conteúdo das videoaulas. Em formato de e-book gratuito, o material pode ser consultado no site ou baixado para impressão em casa. Pôsteres da campanha também estão disponíveis no site para serem compartilhados nas redes sociais com o objetivo de espalhar a causa e atingir cada vez mais tutores de cães cegos.

Acesse a plataforma educacional Human Guides: http://www.humanguides.com/

Assista ao filme que apresenta o projeto: https://www.youtube.com/watch?v=MvTatnjDNVE


Ficha Técnica - PEDIGREE® Human Guides

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: MARS
Título: PEDIGREE® Human Guides
Produto: PEDIGREE®
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Andre Gola, Pernil, Marcelo Nogueira, Keka Morelle
Criação: Rafael de Miranda, Pedro Reis, João Souza
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Martins
Content Producer: Marcelo Pignatari
Produtora: Bando Studio Produções Cinematográficas
Diretor: Ale Charro
Segunda Unidade de direcao: Lucas Rangel
Diretor de Fotografia: Wagner Jabour
Edicao: Juliana Munhoz
Finalizador: Daniel Beew
Finalizacao: Equipe Bando
Motion: Pedro Gebara
Producao Executiva: Marcela Sutter
Produtora de Som: Cabaret
Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso
Produtor: Gab Scatolin
Maestros: André Henrique
Finalização de áudio: Gab Scatolin
Coordenação: Verusca Garcia e Nicole Bonnet
Ilustrador: André Maciel (Black Madre) e Estudiorama
Arte-final: Carlos Henrique
Produção Gráfica: Jose Roberto e Marcos Souza
Diretor de Operações Digitais: Rodrigo Falcão
Estratégia Digital: Nicole Bortoluzo Cassiano
Gerente de Projetos: Eduardo Bruschi Cardoso, Mayra Otsuka, Diego Honorato da Silva
Atendimento AlmapBBDO: Camilla Massari, Pedro Fragata, Renata Zuccarelli Luzzi, Gabriela Nogueira Dias
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel, David Gross, Julia Hodgkiss Prais
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Thabata Hidalgo, Taís Trevisol, Wiraquitan de Lima
BI: Bruno Mosconi, Helio Silva Balbi e Marina Leitão
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08/05/2018- 16h46

Tic Tac lança edição especial Os Simpsons

Serão três estampas para as embalagens de 49g, e uma para a versão de 16g.
Thales Brandão

CidadeMarketing

Sempre em busca de oferecer inovações relevantes e divertidas aos consumidores, Tic Tac, marca do grupo italiano Ferrero, aposta na animação mais famosa de todos os tempos e lança Tic Tac Simpsons - Bubblegum.
O lançamento é uma forma de unir as icônicas pastilhas com personagens que são adorados pela cultura pop, como os Simpsons, um dos programas mais antigos e de maior audiência da TV, exibido em mais de 70 países. Com o produto, os consumidores irão poder curtir o novo sabor Bubblegum e se divertir com as pílulas customizadas com o rosto do Bart Simpson. Serão três estampas para as embalagens de 49g, e uma para a versão de 16g.

 


Tic Tac Simpsons - Bubblegum já pode ser encontrado em supermercados, padarias e lojas de conveniência de todo o País, ao preço sugerido de R$ 1,99 (16 g) e R$ 5,39 (49 g), devendo permanecer nas lojas enquanto durarem os estoques.
Este é a segunda parceria licenciada de Tic Tac no Brasil - no ano passado, a marca lançou a edição especial de Meu Malvado Favorito 3.

  


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26/04/2018- 16h26

Johnnie Walker comemora 110 anos com coleção de embalagens históricas

Foram produzidas 150 mil embalagens.
Thales Brandão

CidadeMarketing

Poucas marcas no mundo têm ícones tão reconhecidos como o Striding Man de Johnnie Walke, marca de whisky da DIAGEO - líder mundial em bebidas alcoólicas premium. Por isso, ao chegar aos 110 anos, o andarilho, que é até motivo de tatuagem entre os adoradores, ganha uma série de ações para festejar esse momento histórico.
"Com criatividade, tecnologia e vida real, as ações trazem para o agora este símbolo centenário que virou sinônimo da marca", conta Guilherme Martins, head de whisky da DIAGEO no Brasil.

 


A campanha totalmente integrada assinada pela CP+B Brasil, é composta por ações em pontos de venda e bares, uma animação que será divulgada em mídias sociais, intervenções urbanas e diversos conteúdos para mídia exterior, mídias sociais e mídia impressa.
Segundo Marcelo Rizério, diretor de criação da agência CP+B, o ponto de partida do trabalho foi a criação de uma edição histórica e colecionável de cinco embalagens de JOHNNIE WALKER mostrando a evolução da logomarca em momentos marcantes. "A inspiração veio do design de cada uma dessas épocas", explica Rizério.

Edição retrô:
As comemorações começam nas gôndolas. A partir do dia 16 de abril, uma edição limitada de embalagens colecionáveis chega a 1200 pontos de venda em todo o Brasil.
A edição conta com embalagens emblemáticas dos anos de 1908, 1929, 1970, 1996, e com um novo cartucho para 2018. Todas têm uma estética visual característica da época:
1908 - ano da criação do Striding Man e o andarilho caminha para o lado esquerdo; a ilustração é inspirada na art nouveau (Johnnie Walker Red Label)
1929 - o símbolo foi redesenhado pela primeira vez e tem referência na pintura à óleo (Johnnie Walker Red Label )
1970 - o Striding Man vira ícone da cultura pop; o desenho faz alusão à risografia - técnica artística, semelhante à serigrafia, que utiliza a duplicadora Risopara produção de arte em papel em diferentes formatos. (Johnnie Walker Black Label)
1996 - relembra a TV de tubo e VHS (Johnnie Walker Black Label)
2018 - com visual minimalista a embalagem celebra os 110 anos do Striding Man (Johnnie Walker Gold Label Reserve)
Foram produzidas 150 mil embalagens. O layout das embalagens, assim como todo o material para ativação nas lojas - banners, testeiras e displays - foi desenvolvido pela agência CP+B Brasil.

 


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20/04/2018- 22h48

Nestlé apresenta programa para inspirar pais e educadores a adotarem hábitos saudáveis

Para lançar o projeto, a Nestlé reuniu profissionais das áreas da educação, nutrição e atividade física, em um bate-papo especial.
Thales Brandão

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Movida pelo propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, a Nestlé lança o programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis. O objetivo da iniciativa é apoiar os pais e educadores de todo o Brasil em sua jornada diária para ajudar as crianças de hoje e das futuras gerações a crescerem com uma rotina mais saudável. Isso inclui o estímulo à prática de esportes e atividades físicas e a uma alimentação balanceada.

Para lançar o projeto, a Nestlé reuniu profissionais das áreas da educação, nutrição e atividade física, em um bate-papo especial. Em São Paulo, a conversa foi conduzida pelo apresentador Marcelo Tas, com a participação de Ana Moser, esportista reconhecida mundialmente por sua carreira de destaque no voleibol; de Juliana Bonato, nutricionista com foco em práticas pedagógicas relacionadas à Nutrição e Educação Lúdica; e da educadora Jacqueline Cristina Jesus Martins, vencedora do prêmio Educador Nota 10 em 2013. O evento foi o pontapé inicial para apresentar o prêmio, o regulamento e a mecânica de avaliação. Na próxima quinta-feira, 26 de abril, o prêmio será lançado oficialmente em Salvador.

Prêmio Crianças mais Saudáveis - Realizado por meio da Fundação Nestlé, com o apoio do Instituto Crescer para a implementação, a iniciativa voltada para educadores terá duas frentes principais: um prêmio e uma plataforma com conteúdo online de capacitação e inspiração.

O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação dos dez melhores projetos que promovam alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas de São Paulo e em Salvador. Os projetos serão avaliados por uma comissão especial - composta por profissionais multissetoriais da Nestlé, Fundação Nestlé, Nova Escola, PNUD, Instituto Crescer e Goldenberg -, e os cinco melhores de cada estado serão premiados, com a oportunidade de implantar as iniciativas que contribuam para hábitos mais saudáveis para as crianças. Os educadores contarão, ao longo da implantação, com acompanhamento, capacitação técnica e suporte, além de um prêmio de R$ 35 mil a ser aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola para realizar o projeto.

Os interessados podem inscrever suas iniciativas por meio do site www.criancasmaissaudaveis.com.br até 1º de junho. Na página, estão o regulamento e instruções para inscrição. Além disso, conteúdos ligados aos pilares da iniciativa serão disponibilizados, ao longo do ano, gratuitamente e online no portal para todos os educadores interessados.

NESPLAY - Como parte do programa, a companhia também apresenta o aplicativo NESPLAY, que reúne em uma só plataforma ideias de receitas nutritivas, brincadeiras para realizar em família, entre outras orientações e dicas para uma vida mais saudável para pais e filhos. Além das receitas, o app conta com dicas de alimentação, além de atividades para mexer o corpo e realizar em família - cada atividade é chamada de missão saudável. Ao concluir uma dessas missões, o usuário acumula medalhas e pode compartilhar com os amigos no app e nas redes sociais.

As crianças também podem se divertir com o jogo Triunfo do Herói, por meio do qual colecionam cartas divertidas dos personagens saídos direto da horta, montam combos poderosos e jogam para ver quem tem mais superpoderes. O app NESPLAY é gratuito e está disponível para download para dispositivos com sistema Android e iOS.

Nestlé por Crianças mais Saudáveis - O programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis faz parte da ambição da companhia de ajudar 50 milhões de crianças a levar uma vida mais saudável até 2030. A Nestlé acredita que essa meta é possível por meio da conscientização de crianças, pais e educadores sobre a importância da alimentação saudável, do consumo de água e da prática de atividade física, a partir de programas e serviços de educação nutricional e mudança comportamental. A iniciativa combina os aprendizados obtidos com os programas Unidos por Crianças mais Saudáveis e Nutrir Crianças Saudáveis, realizados anteriormente pela Nestlé, em uma única plataforma, trazendo uma evolução e unificação das melhores práticas desenvolvidas até aqui.

Com as iniciativas de promoção de hábitos saudáveis que deram origem ao Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, já foram impactadas mais de 3 milhões de crianças em escolas públicas por meio do programa Nutrir Crianças Saudáveis, desde 1999, e 15 mil crianças pelo programa Unidos por Crianças Mais Saudáveis, iniciado em 2015.

 


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