Thales Brandão
Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui graduação em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdad...
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[ 20/06/2017 | 00h 35 ]
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21/07/2017- 19h56

SKOL estimula consumidor a se conectar com pessoas fora do seu quadrado

O comercial continua a conversa iniciada pela marca em suas campanhas para o verão deste ano.
Thales Brandão

CidadeMarketing

Em sua nova campanha publicitária, a Skol convida o consumidor a abrir a cabeça e aceitar o novo. O filme da ação, criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, já está no ar nas redes sociais e em TV aberta.

A mensagem é para que todos saiam da sua zona de conforto e descubram a beleza de se relacionar com pessoas diferentes. O comercial continua a conversa iniciada pela marca em suas campanhas para o verão deste ano, que buscou valorizar a conexão entre as pessoas acima de qualquer critério que as separe por gênero, idade, credo, raça ou orientação sexual.

"Temos convidado pessoas, de diferentes formas, a quebrarem padrões e experimentarem a viver uma vida com mais respeito e sem estereótipos. Acreditamos que abrir cada vez mais frentes de diálogo é a melhor forma de as pessoas se conectarem ao novo. E essa é uma transformação que estamos incentivando de dentro para fora em Skol", comenta Daniel Feitoza, gerente de marketing de Skol.

 

Reprodução

 

Confira o filme:

 

 

Ficha Técnica

 

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CLIENTE: Skol

PRODUTO: Institucional

TÍTULO: Amigos

1a VEICULAÇÃO: 17/07/2017

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret

REDATOR: Fabio Fernandes | Toni Fernandes

DIRETOR DE ARTE: Leonardo Claret

ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Marcela Paiva | Julia Marquezi | Tathiana Sacco

ESTRATÉGIA SOCIAL: Fernanda Fontes | Gabriela Moura | Rafael Venturelli

MÍDIA: Mauricio Almeida | Thiago Custódio | Amaury Magalhães | Eric Zanelli | Juliana Roque | Gustavo Masson | Marina Signori

PLANEJAMENTO: Danilo Lima | Quentin Mahe

RTV: Fernanda Sousa | Elucieli Nascimento | Rafael Paes | Victor Alloza

PRODUTORA DO FILME: Alice Filmes

DIREÇÃO DE CENA: Filipe Mansur

DIREÇÃO DE ARTE CENA: Ana Henriques

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Agustin Claramut

MONTAGEM: Rodolpho Ponzio

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Wal Tamagno

PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Nash

FINALIZADOR: Carol Rye

ATENDIMENTO/LINE PRODUCER: Ana Mansur

PRODUTORA DE SOM: Tesis

MAESTRO: Henrique Racz | Silvio Piesco

ATENDIMENTO: Alline Pecci

LOCUTOR: Gustavo Vaz

APROVAÇÃO CLIENTE: Paula Lindenberg | Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza | Kim Moraes

 



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18/07/2017- 20h38

Avianca estreia do novo posicionamento

Grey transforma a experiência de voar Avianca Brasil em um grande musical, ao som da Orquestra Voadora.
Thales Brandão

CidadeMarketing

A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, lança nesta terça-feira seu novo posicionamento de marca no mercado: "Quem voa, ama". Com criação da agência Grey, a plataforma de comunicação destaca os principais diferenciais em viajar com a companhia e as novidades relacionadas a atendimento, conforto, serviço de bordo, entretenimento e aeronaves.

"Este está sendo um ano muito importante para a Avianca. Aqui no Brasil, iniciamos operações em Foz do Iguaçu e Navegantes, e lançaremos voos em Belo Horizonte em 21 de agosto. No exterior, começamos Miami, inauguraremos Santiago no dia 7 e anunciamos, hoje, Nova York, a partir de dezembro. A companhia está se transformando", disse Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil. Já vínhamos trabalhando o projeto da nova campanha, mas fazia sentido esperar estes lançamentos e, além disso, queríamos muito inovar no conceito e na forma. Foram meses de maturação. Estamos trazendo algo diferente, inédito".

 

Reprodução

 

"A campanha nasceu das redes sociais, pelos comentários dos nossos clientes que são promotores da marca e que, agora, chamamos de AviancaLovers. É claro, não seria possível concebê-la se não prestássemos um serviço de excelência, com colaboradores engajados. Afinal de contas, o amor nasce de dentro para fora", afirmou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da companhia. Flávia Zülzke, gerente-geral de Marketing, complementou: "São dois os grandes protagonistas nesta campanha: os lovers e nossos colaboradores. Somos cinco mil apaixonados, o backstage desse grande show que damos, diariamente, em 240 voos".

Rodrigo Jatene, CCO da Grey, reforça que o conceito da campanha nasceu das reações dos próprios clientes da Avianca Brasil, que não poupam elogios quando voam com a empresa. "O índice de avaliação da experiência de viagem é tão alto e os comentários espontaneamente enviados pelos clientes são tantos, que tínhamos que incorporar essa realidade ao conceito. As pessoas realmente amam voar de Avianca. Quando se tem o privilégio de trabalhar para uma marca com uma percepção tão boa, nada mais natural do que trazer essa verdade, esse sentimento, para dentro da comunicação, com uma boa música".

O filme Avianca Lovers, para veiculação em TV aberta, a cabo, internet e cinema, marca a estreia do novo posicionamento e conta, justamente, com a participação de lovers reais da companhia. Com formato de musical, em pleno aeroporto, a produção reflete todo o clima e a experiência positiva de voar (assista à versão de um minuto aqui).

A trilha sonora da campanha é uma composição inédita da consagrada Orquestra Voadora - big band composta por músicos cariocas que modernizaram o conceito de bandas de fanfarra no Brasil ao promover a mistura de ritmos entre rock, funk, pop e jazz com frevo, samba e maracatu. Ela participa do comercial colocando bailarinos em roupas de comissários para dançar. Durante as cenas, quando os diferenciais da companhia são anunciados, o ícone do coração é apresentado para representar a paixão dos clientes pela marca.

No total, além do filme, a campanha será desdobrada para os canais digitais da companhia, sites e portais, e anúncios para mídia impressa.

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 23 destinos domésticos e dois no exterior com 240 decolagens diárias, utilizando a frota mais jovem da América Latina, de 49 aviões da Airbus. Em seu modelo de negócios, a companhia propõe uma série de diferenciais aos passageiros, como entretenimento com telas individuais, refeição de bordo gratuita e maior espaço entre poltronas (ela é a única no país a ter todas as fileiras de assentos de todas as aeronaves classificadas com o selo "A" da ANAC, atestando conforto superior).

Inovadora, a Avianca Brasil foi também a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do ultramoderno A320neo. Recentemente, no dia 23 de junho, lançou seu primeiro voo intercontinental, entre São Paulo e Miami (Estados Unidos), e expandirá os serviços internacionais com duas operações diárias para Santiago (Chile) a partir de 7 de agosto e uma para Nova York (Estados Unidos), em dezembro. Seu programa de fidelidade, Amigo, com 4 milhões de clientes cadastrados, permite a emissão de passagens para mais de 1.300 destinos em todo o mundo, por meio das empresas parceiras na Star Alliance.

 

 

 


Ficha técnica

Título: Avianca Lovers
Duração: 1x 3', 2x60", 2x30"
Agência: Grey Publicidade do Brasil Ltda.
Cliente: Avianca Brasil
Produto: Institucional
Diretor de Criação Executivo: Adriano Matos
Diretor de Criação: Bruno Brux, Marcelo Bruzzesi
Criação: Bruno Brux, Marcelo Bruzzesi, Ale Koston
Co-Presidente e CCO: Rodrigo Jatene
Co-Presidente e COO: Marcia Esteves
Planejamento: Raquel Messias, Roberto Sandrin, Carolina Guimarães e Gabriela Ferraroni
Atendimento: Caroline Conrado, Juliana Saito
Mídia: Marcia Guerreiro
RTV: Mariana Mendes e Renata Ruas
Produção Gráfica: Robinson Silva e Rodrigo Giammarin
Produtora: Bando Studio
Diretor: Leandro HBL
Diretor de Fotografia: André Faccioli
Produção Executiva: Marcela Sutter
Edição: Bruno Lasevicius e Fernando Stutz
Produtora de Áudio: Nova Onda
Atendimento Produtora: Rafael Lopes Pontes
Produtor Musical: André Ramos (Orquestra Voadora), Passarinho e Raphael Bessa
Participação Especial: Banda Orquestra Voadora
Aprovação Cliente: José Efromovich, Frederico Pedreira, Tarcísio Gargioni, Flavia Zülzke

 



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16/07/2017- 19h16

Sebrae/SP conta histórias reais para divulgar programa Super MEI

A campanha é composta por filme para TV, spot de rádio, revista, além de uma estratégia digital nas redes.
Thales Brandão

CidadeMarketing

Sebrae-SP estreia campanha publicitária, criada pela Heads, para atrair as pessoas para o Super MEI, programa gratuito de formação desenvolvido pela instituição, que envolve gestão, conhecimento técnico, acesso a crédito e a mercado com o objetivo de melhorar a competitividade dos negócios.

A campanha é composta por filme para TV, spot de rádio, revista, além de uma estratégia digital nas redes. O foco é São Paulo e interior do Estado. O filme de 30 segundos traz personagens reais, como Maria, confeiteira, empreendedora e formada pelo Super MEI, que conta suas experiências e como conseguiu melhorar seu negócio depois de participar do programa.

 

Reprodução

 

"Para se diferenciar no mercado e conseguir novos clientes, o empreendedor precisa estar capacitado. Fazer mais e melhor garante mais chances de crescimento para quem está investindo em uma jornada rumo ao sucesso. Por isso, o Sebrae-SP oferece uma grande oportunidade de capacitação para o MEI, com cursos gratuitos de alta qualidade. Essa é a grande mensagem da campanha", explica Erick Machado, diretor-geral da Heads em São Paulo.

Confira:

 

 

 

Ficha Técnica

Anunciante: SEBRAE - SP
Título: Maria
Produto: Super Mei
Direção de Criação: Astério Segundo
Diretor de Arte: Enio Kawahara
Redator: Astério Segundo
Produtora de imagem: Edit2
Direção: Francisco Porto
Ass. Direção: Maria Poletto
Fotografia: Thiago Beck
Coordenador de Produção: Cadu Dantas
Direção de Produção: Hugo Castelo Branco e Telma Fonseca
Diretora de Arte: Anna Cestari
Montador / Editor: Francisco Porto
Finalizador: Leandro Wada
Correção de Cor: Psycho n' Look
Produtora de som: Lucha Libre
Produção: Paulinho Corcione e Equipe Lucha Libre
Locutor: Rodrigo Arijon
Atendimento: Vanessa Wallner e Daniela Celer
RTV: Fabiano Proença e Letícia Novaes
Atendimento: Bruna Lobato e Christianne Rivas
Planejamento: Isabel Aquino
Mídia: Felipe Zétola
Diretor Geral São Paulo: Erick Machado
Aprovação: Giulliano Antonelli.

 



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13/07/2017- 21h33

Havaianas apresenta coleção inspirada em Super Mario

Os chinelos são vendidos pelo preço de R$ 32,90.
Thales Brandão

CidadeMarketing

A Havaianas lança uma coleção de chinelos inspirada em Super Mario Bros, personagem principal dos jogos da Nintendo. Os modelos podem ser encontrados no site e nas lojas da marca. Os chinelos são vendidos pelo preço de R$ 32,90.

 

 



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12/07/2017- 13h58

Boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco ou via internet

A Febraban estima que, por ano, sejam pagos no país cerca de 3,7 bilhões de boletos bancários de venda de produtos ou serviços e de doações.
Thales Brandão

CidadeMarketing com informações do BC

A partir desta semana, quem tem boletos vencidos poderá pagá-los em qualquer agência bancária, em caixas eletrônicos ou ainda via mobile banking do banco que quiser. A novidade entrou em vigor na segunda-feira (10) para boletos com valor igual ou superior a R$50 mil e, até dezembro, valerá para documentos de todos os valores, respeitando os limites por canal de atendimento estabelecidos para o cliente.

A mudança é reflexo da modernização da plataforma de cobrança da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e ocorrerá de forma gradual: para boletos de R$2 mil ou mais, a partir de 11 de setembro; para boletos de R$500 ou mais, a partir de 9 de outubro; e para boletos de valor igual ou superior a R$200, a partir de 13 de novembro. Em dezembro, boletos de todos os valores poderão ser pagos da forma mais conveniente para os consumidores de serviços financeiros.

O BC acompanhou as discussões que resultaram na nova plataforma de cobrança e avalia que as mudanças trarão maior comodidade aos consumidores. Chefe de subunidade no Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos (Deban), Ricardo Pereira explica que a nova plataforma possibilitará ainda outros avanços, como a redução de fraudes, a redução de gastos com a impressão de segunda via dos documentos vencidos e a redução de pagamentos duplicados ou com informações incorretas.

"A nova plataforma calcula automaticamente os valores referentes a juros ou descontos", comenta. "Isso viabiliza o pagamento de boletos vencidos em qualquer canal de atendimento e aumenta a eficiência da cobrança bancária, porque não teremos mais boletos quitados com valores divergentes ou pagamentos duplicados."

A nova plataforma utiliza o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do pagador para identificar os pagamentos. O sistema verificará as informações e, se os dados do boleto coincidirem com os registrados na plataforma, a operação será validada. Caso haja divergências, o pagamento só poderá ser feito no banco de origem da operação. De acordo com a Febraban, os pagadores não devem se preocupar: os boletos recebidos continuam válidos e as alterações necessárias - como a inclusão do CPF ou do CNPJ - deverão ser feitas pelas empresas emissoras.

A Febraban estima que, por ano, sejam pagos no país cerca de 3,7 bilhões de boletos bancários de venda de produtos ou serviços e de doações. Saiba mais sobre a nova plataforma de pagamentos.

 



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11/07/2017- 22h23

PROTESTE ganha ação contra Apple por oferta enganosa quanto à memória do aparelho

Em caso de descumprimento da determinação, a empresa terá que pagar uma multa diária de R$100 mil
Thales Brandão

CidadeMarketing

Nesta terça-feira, 11, a Justiça de São Paulo, por meio de ação promovida pela PROTESTE - Associação de Consumidores - determinou que a multinacional Apple retire, em 30 dias, "todo o tipo de oferta enganosa" realizada "por meio de anúncio em televisão, revistas, jornais, folhetos, sites e qualquer outra forma de comunicação" referente a memória ofertada em produtos da empresa, tais como: iPad Air, iPad Mini e os iPhones 5 e 6.

Em outubro de 2015, a PROTESTE, através de estudos, constatou que a Apple praticava propaganda enganosa ao oferecer e por à venda produtos (iPad Air - 16 GB; iPad Air 2 - 16, 32 e 64 GB; iPad Mini 2 16, 32 e 64 GB; iPad Mini 3 16 e 64 GB; iPhone 5 S - 16, 32 e 64 GB e iPhone 6 - 16, 64 e 128 GB) com capacidade real de memória inferior à informada.

Segundo a empresa, parte da memória de seus produtos é utilizada para funções operacionais e parte para armazenamento, o que, de fato, diminui o espaço disponível de memória para os usuários, que, por sua vez, não são devidamente informados disso. A Apple diz que não é possível dizer, de antemão, "quanto da memória de um aparelho será utilizada para o sistema operacional"(Sic).

A justiça determinou que, no prazo de 30 dias, as ofertas feitas pela empresa devem constar a real capacidade de memória de seus produtos, ou seja, será necessário que a Apple informe a memória bruta e a "memória utilizável" do aparelho.

Em caso de descumprimento da determinação, a empresa terá que pagar uma multa diária de R$100 mil.

Segundo Henrique Lian, diretor da Associação, "a PROTESTE continuará lutando para que os direitos dos consumidores sejam cumpridos. Assim como a Apple, a Samsung também demonstrou um incrível desrespeito para com os direitos dos consumidores e nos também a estamos processando. Esperamos nova vitória para muito breve".

 



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2009: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2010: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2011: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2012: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2013: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2014: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2015: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
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