Thales Brandão
Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui graduação em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdad...
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[ 27/07/2017 | 12h 45 ]
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20/09/2017- 01h54

Por fraudar emissão de gases na Amarok, Volkswagen pagará R$ 1,1 bilhão a consumidores

A montadora ainda poderá recorrer da decisão.
Thales Brandão

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A Volkswagen do Brasil sofreu nesta terça-feira (19) mais um revés por conta da fraude em motores a diesel. A montadora foi condenada a pagar R$ 1 bilhão aos 17 mil proprietários da picape Amarok equipada com o software que altera o comportamento do motor durante os testes. A decisão é do juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A montadora ainda poderá recorrer da decisão. Clique aqui para ler a decisão. Processo 0412318-20.2015

 

Reprodução

 



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19/09/2017- 10h09

Pintores Kung Fu em nova campanha da Coral

A nova campanha possui uma linguagem moderna, desafiadora e disruptiva ao utilizar um olhar mais divertido para a categoria de tintas.
Thales Brandão

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A Coral, marca de tintas decorativas do grupo AkzoNobel, lança nova campanha publicitária para apresentar a linha de produtos Proteção Sol & Chuva. A criação é integrada entre a MullenLowe do Brasil e a de Londres, e foi realizada na época da concorrência global da conta no fim de 2016. Inclusive, foi essa a campanha vencedora e responsável pela nomeação do Grupo MullenLowe como agência da marca em todo o mundo. Além do Brasil, esta campanha foi veiculada em países como Grécia, Inglaterra e Turquia, e em breve irá ao ar na Bolívia.

A nova campanha possui uma linguagem moderna, desafiadora e disruptiva ao utilizar um olhar mais divertido para a categoria de tintas e demonstrar as credenciais de tecnologia e performance superior dos produtos Coral. Com a assinatura "Seja o herói da casa", e apoiada por um manifesto, a comunicação deixa de lado o tom emocional característico da marca e aposta em uma linguagem de humor, utilizando pintores no papel de mestres das artes marciais. O filme de TV já nasce marcante para o público com a paródia da famosa música "Kung Fu Fighting", que embala o movimento dos pintores e a preocupação de uma família ao proteger o exterior da casa contra os efeitos do tempo, das fissuras na pintura causadas pelo sol, e do mofo ocasionado pela chuva, ao utilizar Coral Proteção Sol & Chuva Impermeabilizante.

 

Divulgação



"Temos como um de nossos motores de crescimento o desenvolvimento de produtos que entregam benefícios específicos, de acordo com o tipo de superfície - parede, teto, piso, azulejo, madeira, metal - e sua localização - exterior ou interior", pontua Fernando Domingues, Diretor de Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas. "A segmentação do portfólio, especialmente da linha Premium, ajuda a indústria a agregar tecnologia especializada, pois as necessidades são completamente diferentes. Quando falamos, por exemplo, de uma fachada, a tinta precisa resistir aos efeitos do sol e da chuva; quando pensamos em uma sala de estar ou um quarto de dormir, a tinta deve ser altamente lavável, com opções de cor e com acabamento perfeito; e, quando consideramos superfícies de madeira no interior da casa, o ideal são produtos base água, sem cheiro. Por isso, esses lançamentos das marcas Coral e Sparlack são tão importantes", completa o executivo.

"Esta foi uma vitória da rede integrada com o escritório de Londres em parceria criativa com o Ale Okada e todo o time global. Este foi um trabalho desafiador com a participação dos dois países e um objetivo em comum: conquistar globalmente o cliente AkzoNobel. Esta linha criativa foi a vencedora e promete encantar também consumidores e todos os profissionais que utilizam as tintas Coral", ressalta José Henrique Borghi, co-CEO/CCO da MullenLowe Brasil.


"Foi um grande desafio criar para uma marca tão emblemática como Coral. No Brasil muitas pessoas ainda usam a mesma tinta para o interior e o exterior da casa. Enfatizar a necessidade de uma tinta especial para proteger a casa contra o clima foi a base da ideia.... E proteger é a essência do herói. A partir daí fizemos um filme divertido e musical, usando um estilo que todos amamos: os filmes de artes marciais", ressalta Alex Okada, Diretor Global de Criação da MullenLowe Londres.

O manifesto de marca reforça: "Sua casa guarda o que existe de mais importante para você. Suas histórias, as pessoas da sua família, lembranças em cada canto. E tudo isso merece ser protegido. Para você se preocupar só com o que tem dentro da sua casa, Coral Proteção Sol & Chuva cuida do lado de fora, lutando contra fissuras e mofos causados pela mudança do clima. Proteja as coisas mais importantes para você. Seja o herói da sua casa com Coral Proteção Sol & Chuva".

A campanha começou a veicular a partir do dia 16 de setembro, em Pay TV e digital, e estará presente também em TV aberta, anúncios impressos, PDV e nas mídias digitais. A produção do filme é da Barry Company, com direção de Mariana Youssef e Fernanda Salloum, e trilha da Saxsofunny.

 

 



FICHA TÉCNICA
Agência: MullenLowe Brasil
Cliente: AkzoNobel
Produto: Coral Proteção Sol & Chuva
Título: "Kung Fu"
Direção-Geral de Criação/Brasil: José Henrique Borghi
Direção Global de Criação/Londres: Alex Okada
Criação: Alexandre Okada e equipes criativas do Brasil e de Londres
Direção de Criação Digital: Mario Jorge
Criação Digital: Daniele Chiarantini, Yohannã Ioshua, Joana Plautz e Beatriz Brandão
Direção de Operações: Patricia Venturini
RTVC: Patricia Oliveira
Atendimento: Priscilla Carvalho e Guilherme Zetune
Planejamento: Gabriela Soares, Ana Luiza Santos, Isabel Nabuco e Luiz Angi
Mídia: Rosana Ribeiro, Halph Silva e Raoni Oliveira
Produtora: Barry Company
Direção: Mariana Youssef e Fernanda Salloum
Direção de Fotografia: André Faccioli
Produção: Eliseo Alvares
Cenografia: Carlos Castilho
Pós-produção: Barry Company
Montador: Rami D'Aguiar
Trilha: Saxsofunny
Maestro: Zezinho Mutarelli e Otavio de Moraes
Locução: Antonio Viviani
Aprovação do Cliente: Fernando Domingues, Fernanda Figueiredo e Miriam Germano



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12/09/2017- 10h59

Sadia desembarca no Rock in Rio com edição limitada de Salamitos e ação com banda itinerante

Venda em espaço exclusivo e ações interativas serão iniciativas da marca para gerar experiência e aproximação com o público
Thales Brandão

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Salamitos, da Sadia, ganhou uma roupa especial para participar do maior festival de música e entretenimento do mundo: embalagens personalizadas que levam personagens de rock em seu design e são edição limitada e licenciada do produto pelo Rock in Rio. Além da venda do produto, a marca promoverá a Salamitos Parade, ativação com uma banda itinerante com integrantes caracterizados como o produto que circulará pelo evento dando espaço para participação do público, e uma ação interativa em seu espaço.

 

Divulgação

 

A Salamitos Parade será uma banda composta por guitarrista, tecladista e baterista, enquanto o microfone ficará disponível para que a posição de vocalista seja ocupada pelo público. A banda passeará pela Cidade do Rock e, ao som de um boom box, as pessoas poderão participar da ação, dublando os sucessos tocados e fotografando com os integrantes, que estarão caracterizados como o produto. "Salamitos é um produto de forte identificação com o público do Rock in Rio. Levar uma opção saborosa e divertida para o evento, combinando com ações de interação com o público, é nossa estratégia para gerar experimentação, experiência e aproximação com o consumidor" afirma Erica Migales, gerente executiva de marketing da Sadia.

 

Divulgação

Ainda no festival, a Sadia terá um espaço exclusivo, próximo ao palco Mundo, onde, além da venda de Salamitos, o público poderá participar de uma ação interativa. O espaço da marca contará com cenografia que lembra um estúdio de música e terá uma tela com reprodução de uma banda de Salamitos que interagirá virtualmente com os participantes. O momento será filmado pelos promotores e enviada para os participantes por e-mail ou Whatsapp.

 

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A edição limitada de Salamitos Rock in Rio já está disponível no varejo dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

 



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06/09/2017- 09h44

Chevrolet apresenta nova campanha de varejo

Estratégia de comunicação criada pela Publicis Salles Chemistri customiza a mensagem de acordo com os diferentes clusters dos consumidores da marca.
Thales Brandão

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A Chevrolet comemora dois anos como líder absoluta de vendas no país e também com o carro mais vendido do mercado: o Onix. Os resultados são consequência direta da política da montadora de ouvir os seus consumidores, atender as suas demandas e apostar em tecnologias de ponta.
"Nós trabalhamos em duas frentes: a de entender as necessidades dos consumidores e de responder a essas demandas com soluções tecnológicas simples e inteligentes. É isso o que está por trás, por exemplo, da recente integração que fizemos do Waze ao Onix, que permite ao motorista navegar com o aplicativo na tela do sistema multimídia MyLink", comenta Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.
A disposição para ouvir os consumidores de forma verdadeira pauta também as campanhas de varejo da marca, que chegam à sua 4º fase dentro do posicionamento "Pessoas reais, opiniões verdadeiras". Em 2014, a Chevrolet trouxe para o centro de sua comunicação os Lovers (clientes fiéis) e os apresentou ao público como os embaixadores da marca. Um ano depois foi a vez de convidar os Haters - clientes que falavam mal da marca nas redes sociais - a testar os novos modelos que chegavam ao mercado e participar das campanhas. Já em 2016, a Chevrolet foi atrás de clientes que ninguém imaginava que eram apaixonados pela marca.

 

Reprodução


Agora, é a vez de dar voz a novos clientes que escolheram um Chevrolet devido aos diferenciais de tecnologia e performance dos carros. "Evoluímos dentro da plataforma de pessoas reais - um território muito proprietário da marca - trazendo cada vez mais componentes que refletem a inovação dos carros Chevrolet na sua linha de comunicação", diz Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.
Na nova campanha criada pela Publicis Salles Chemistri, que entra no ar na terça-feira (5), 14 desses clientes, de várias regiões do Brasil, foram convidados a responder a pergunta: "Afinal, o que é que a Chevrolet tem?". As respostas foram musicadas em cima da melodia de "Deixe isso pra lá", do Jair Rodrigues. "Ao todo, foram captados mais de 200 versos cantados pelos clientes reais. Eles serão combinados e recombinados ao longo da campanha, como um quebra-cabeça que possibilita a criação de milhares de versões de filmes diferentes entre si. Essas versões serão customizadas e entregues a variados clusters de consumidores, de acordo com os features que mais os interessam", explica Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.
A assinatura da campanha é "Chevrolet. Tem tudo o que você quer". A criação é de Vitor Hildebrand, Cadu Vigilia, Rodolfo Monteiro e Marie Gerbauld sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Luís Felipe Figueiredo.

 

 

 

FICHA TECNICA 2017
"CHEVROLET TEM TUDO O QUE VOCÊ QUER".
Agência: Publicis Salles Chemistri
Título: Chevrolet. Tem tudo o que você quer.
Anunciante: General Motors Mercosul
Produto: Varejo
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Luís Felipe Figueiredo
Redação: Cadu Vigília, Rodolfo Monteiro e Luís Felipe Figueiredo
Direção de arte: Vitor Hildebrand e Marie Julie Gerbauld
Head of Art: Marie Julie Gerbauld
Atendimento: Marcelo Fonseca, Katrin Hubbe, Bruna Pavanni Machado e Eduardo Pedreira
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Juliana Elia, Augusto Barbosa e Wagner Miyasaki
Mídia: Miriam Shirley, Silvia Tajiki, Erica Cappellano e Flavia Pinho
Tráfego: Rose Ramalho
HEAD De Produção: Tato Bono
RTV: Tato Bono, Dani Toda e Nathan Marino
Produção: Delicatessen Filmes
Direção: Gustavo Leme, Decio Matos e Olhos
Produtor(a) Executivo(a): Renata Dumont
Sales: Roberta Reigado e Rafaela Muniz
Coordenação de Produção: Tathiana Pires e Sami Smidi
Gerente de Projeto: Vandreia Ribeiro
Diretor(a) de Fotografia: Rhebling Jr e Gustavo Leme
Diretor(a) de Arte: Thais Junqueira
Coordenação de Pós-Produção: André Serra e Rafael Hernandes
Montagem: The End
Finalizador(a): Vivi Torre, Marcio Louvato e David Cazeli
Telecine: Psycho
Finalização: Delica Post, Clan VFX e Tribbo Post
Produtora de áudio: SdeSamba
Produtor: Raphael Mancini, Pedro Caldas, Rodrigo Monteiro, Tiago Gamke e Rafael Silvestrini
Produção Musical: Jair Rodrigues e Simoninha
Atendimento: Guga Costa e Meg Ribeiro
Locutor: Edson Mazieiro
Fotografia: Marcos Lopes
Art Buyer: Selma Mamosse
Produção: Rita Vilarim
Pós-Produção: Casa Vaticano
Aprovação do cliente: Hermann Mahnke, Rafael Santos, Renato Heiffig, Francisco Batajelo, Juan Osório, Santiago Vilas e Aline Aquilino.

 

 



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06/09/2017- 16h34

Inscrições para estágio na Microsoft terminam no dia 15 de setembro

O processo seletivo começa em setembro e acaba em novembro.
Thales Brandão

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A Microsoft Brasil está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2018, voltado a estudantes universitários das áreas de Exatas e Humanas. Para se candidatar, o jovem deve ter inglês a partir de nível intermediário, formação prevista entre dezembro de 2018 e 2019 e disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais, com carga diária de seis horas. Estão disponíveis vagas nas áreas de Marketing de Produtos, Eventos, Comercial, Finanças e Pesquisa e Desenvolvimento, entre outras.

O processo seletivo começa em setembro e acaba em novembro. Após a inscrição, os candidatos selecionados serão convidados a fazer um teste online, e os aprovados serão convocados para uma dinâmica online, que deve acontecer no mês de outubro.

A última fase será realizada em novembro, com dinâmica presencial e entrevista com gestores da empresa. Para os contratados, o estágio começa em janeiro de 2018, com agenda de integração para conhecerem a rotina e a cultura da empresa, que foi eleita por jovens americanos da geração millenial como aquela em que mais gostariam de trabalhar, segundo pesquisa realizada pela SurveyMonkey.

As inscrições ficam abertas até 15 de setembro e devem ser feitas pelo site da 99 jobs.

 



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30/08/2017- 09h48

Lacta lança Cookie com gotas de Chocolate Branco Laka

A marca apresentou também a promoção #CompartilheEssaAlegria.
Thales Brandão

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A Lacta, marca de chocolates da Mondelez Brasil, lança o novo Cookie com gotas de chocolate Laka. A novidade já está sendo comercializada nos supermercados de todo Brasil pelo preço médio de R$ 3,50 a embalagem com 80 gramas de produto. Recentemente, a Lacta lançou a promoção #CompartilheEssaAlegria. Durante todo o período da ação, serão distribuídos por todo o Brasil milhares de prêmios de R$200, R$300 e R$400, além de oito sorteios no valor de R$ 100 mil cada. Para participar, é preciso adquirir qualquer produto do portfólio da marca, cadastrar o cupom fiscal no site e descobrir na mesma hora se foi contemplado.

 



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HISTÓRICO
2009: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2010: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2011: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2012: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2013: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2014: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2015: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
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