Thales Brandão
É formado em administração com ênfase em marketing pela Faculdade de Sergipe, possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pel...
ver biografia completa
 
Acesse os últimos posts desse blog.
[ 22/02/2010 | 19h 13 ]
Adeus Walita!
[ 13/02/2010 | 11h 08 ]
Mais um recall da Toyota.
[ 31/01/2010 | 23h 36 ]
iPad rouba a cena no Grammy.
 
Visite outros blogs do CidadeMarketing
 
 
 
 
publicidade
 
 
10/03/2010- 09h05

Comunicado oficial da Fiat Automóveis sobre a multa de 3 milhões

Denatran constatou um grave defeito no veículo Stilo
Thales Brandão

CidadeMarketing.com.br

Em comunicado oficial, a Fiat chama a decisão do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) de inusitada. O Ministério da Justiça vai multar a Fiat em R$ 3 milhões depois que um laudo do Denatran constatou que um defeito no conjunto do cubo da roda de algumas unidades do Stilo causou cerca de 30 acidentes.

 

Confira o comunicado oficial na íntegra:

A Fiat Automóveis informa que cumprirá a inusitada decisão do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), que a surpreendeu, e determinará em breve a realização de recall para a substituição do cubo da roda traseira do Fiat Stilo, nos casos em que o veículo se enquadrar na decisão dos órgãos oficiais. A empresa reitera, entretanto, que os modelos Fiat Stilo não apresentam qualquer inconveniente nem risco ao consumidor, conforme sustenta laudo técnico elaborado por sua área de Engenharia, confirmado pelo Inmetro e outras instituições técnicas.

 

Com base nesta convicção, a Fiat Automóveis informa que tomará, de imediato, a providência de recorrer da decisão nas esferas competentes, em busca do pleno esclarecimento dos fatos. A decisão do DPDC se baseou em laudo da empresa CESVI, contratada pelo Denatran - Departamento Nacional de Trânsito, do qual a Fiat não teve conhecimento prévio nem oportunidade de manifestar-se. A Fiat discorda totalmente do referido laudo e da decisão do DPDC.

 

A Fiat vem tranquilizar os seus clientes no tocante à segurança do modelo Stilo, recordando que foi a primeira montadora de automóveis no Brasil a convocar espontaneamente um recall, em clara demonstração de transparência e respeito ao consumidor. São princípios que sempre nortearam a conduta da empresa.

 



Confira o RSS deste Blog Compartilhe: Delicious google yahoo WindowsLive digg stumble
Envie
Comente
Leia Comentários (0)
07/03/2010- 01h54

Site da TAM irrita consumidores e ação promocional é enganosa

#tamfail #megapromotam
Thales Brandão

CidadeMarketing.com.br

 

A maior companhia aérea do Brasil e vice-líder em número de passageiros transportados no Hemisfério Sul lançou no dia 05/03 uma "mega promoção" oferecendo passagens para vôos nacionais com até 90% de desconto com saída de todo o Brasil.  A MegaPromoTAM, como foi denominado a ação promocional, deixou diversos consumidores irritados depois do site www.tam.com.br não suportar o alto fluxo de tráfego.

 

As redes sociais é o termômetro, expressam claramente a miopia tecnológica da companhia aérea. Ontem, no Twitter (@TAMAirlines), a TAM divulgou a MegaPromoTAM, sete minutos depois informou a todos os seus seguidores que o site apresentava instabilidades e sugeriu que os consumidores tentassem um novo acesso.

 

 

Angustiados diversos internautas continuam usando o microblog para expressar sua revolta e assinam as mensagens com os hashtags #megapromotam #tamfail
A promoção estará "no ar" até 6h desta segunda-feira (08/03) e sendo divulgada de forma ampla na mídia de massa em horários nobres - incluindo inserções nos intervalos do BBB10 e novelas da Rede Globo. Um absurdo! Uma ação promocional típica para enganar o consumidor.

 

Tentei diversas vezes acessar o site da TAM e não obtive sucesso. A central de atendimento 40025700, o consumidor espera horas e não consegue ser atendido.
Esse é o jeito TAM de fazer você voar! Se a empresa não possui infra-estrutura de tecnologia de informação suficiente para atender a demanda é melhor não lançar nenhum tipo promoção.

 

Confira abaixo alguns depoimentos de consumidores que tentaram adquirir passagens TAM:

 

 



Confira o RSS deste Blog Compartilhe: Delicious google yahoo WindowsLive digg stumble
Envie
Comente
Leia Comentários (1)
05/03/2010- 10h55

Estratégia Política: Lula pode se licenciar para ajudar Dilma

Sarney poderá assumir a presidência.
Thales Brandão

CidadeMarketing.com.br

 

Segundo a edição desta quinta (05/03) do Jornal O Globo, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva poderá se licenciar do cargo para atuar de forma estratégica na campanha da ministra da Casa Civil e pré-cadidata à presidência Dilma Rousseff.

 

A saída do presidente está prevista para os meses de agosto e setembro, entregando o cargo para o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP).  A ausência temporária do cargo é uma estratégia política adotada pelo Lula e Dilma evitando problemas com a Justiça Eleitoral. Enfim, o presidente Lula já declarou várias vezes que a candidatura da ministra Dilma está na lista de suas prioridades.

 

Para Sarney o presidente Luiz Inácio Lula não irá pedir licença do cargo, mas trabalhará ativamente na campanha da ministra chefe.



Confira o RSS deste Blog Compartilhe: Delicious google yahoo WindowsLive digg stumble
Envie
Comente
Leia Comentários (0)
25/02/2010- 23h56

08 garrafas plásticas = camisa da seleção brasileira 2010

Nova camisa ecologicamente correta da seleção brasileira é apresentada em Londres.
Thales Brandão

CidadeMarketing com informações da BBC

Com Alexandre Pato como modelo oficial, o uniforme amarelo do país pentacampeão mundial foi divulgado em um grande evento na Inglaterra. A grande novidade, segundo a Nike, é que a camisa é feita com plástico reciclado de garrafas PET. O tecido da camisa é produzido com oito garrafas plásticas e a nova técnica de costura proporcionará uma redução de 15% no peso total da camisa em relação à versão anterior.

 

A fabricante usou cola no lugar da linha que normalmente é utilizada e salientou que a técnica é semelhante aos macacões dos pilotos de Fórmula 1 para redução do peso total do conjunto formado pelo carro e o pilo que é controlado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).  O slogan da Nike para a Seleção - "Nascido para Jogar Futebol" - também reaparece no uniforme, bordado na nova camisa.

 

Ponto para a Nike e Seleção Brasileira que buscaram uma solução que resultou no processamento de matérias-primas naturais renováveis, manejadas de maneira sustentável. Excelente!

 

Confiram o vídeo com a apresentação da nova camisa da Seleção Brasileira:

 



Confira o RSS deste Blog Compartilhe: Delicious google yahoo WindowsLive digg stumble
Envie
Comente
Leia Comentários (1)
22/02/2010- 19h13

Adeus Walita!

Philips vai aposentar a marca.
Thales Brandão

CidadeMKT.com.br

 

Do raio-X até as batedeiras a marca Philips está presente com aparelhos que ajudam a tornar a vida muito mais simples. A multinacional holandesa já decidiu que irá extinguir a marca Walita. O Brasil é o único país em que a Philips utiliza a marca. O processo de retirada da marca vai iniciar nos próximos dias e o grupo já notificou algumas grandes redes varejistas que passará a usar a marca Philips também nos eletrodomésticos.

 

Os gestores da marca consideram que a Walita tem menos apelo comercial do que algumas de suas principais concorrentes, como Arno e Electrolux. O nome Walita, até agora utilizado em liquidificadores, batedeiras, grills e cafeteiras, passará a ser gravado ao lado da marca Philips, mas em letras menores e com o tempo será retirado de forma definitiva dos produtos.

 

"A vida é mais gostosa assim", slogan da Walita ainda permanece no site www.walita.com.br
E você, o que acha da estratégia da Philips?

 

Para relembrar, assista um dos primeiros comerciais da marca:

 

 



Confira o RSS deste Blog Compartilhe: Delicious google yahoo WindowsLive digg stumble
Envie
Comente
Leia Comentários (1)
14/02/2010- 14h48

Coca-Cola apresenta lata resselável

Será relançada em maio com motivos da Copa do Mundo da África do Sul.
Thales Brandão

Oliva Comunicação / CidadeMarketing

 

A Coca-Cola do México colocou no mercado uma lata de 450ml resselável. Depois da aberta, a embalagem pode ser fechada novamente, sem a perda do gás.  Produzido pela Ball Corporation, o lançamento faz parte da campanha de comunicação global "Abra a felicidade".

 

A embalagem chegou ao mercado nas comemorações do Natal e será relançada em maio com motivos da Copa do Mundo da África do Sul.



Confira o RSS deste Blog Compartilhe: Delicious google yahoo WindowsLive digg stumble
Envie
Comente
Leia Comentários (0)
13/02/2010- 11h08

Mais um recall da Toyota.

Cerca de 10.000 camionetas modelo Tacoma do mercado da América do Norte.
Thales Brandão

CidadeMarketing com informações da AFP

 

O porta-voz da Toyota, Mieko Iwasaki anunciou neste sábado (13/02) no Japão que a empresa retirará cerca de 10.000 camionetas modelo Tacoma do mercado da América do Norte, incluindo 1.500 unidades no Canadá e mais de 200 no México, Havaí e outras ilhas.

 

A Toyota anunciou nos Estados Unidos o recall de 8.000 unidades do modelo Tacoma 2010 com tração nas quatro rodas para inspecioná-los.

 

Nos últimos meses, a maior montadora do mundo retirou do mercado milhões de veículos por problemas relacionados ao funcionamento do acelerador e do sistema de freios.  O consumidor continua com a pulga atrás da orelha. Será que o seu veículo de marca Toyota está seguro?



Confira o RSS deste Blog Compartilhe: Delicious google yahoo WindowsLive digg stumble
Envie
Comente
Leia Comentários (0)
07/02/2010- 00h04

Presidente de Toyota pede desculpas

O megarecall!
Thales Brandão

CidadeMarketing / AFP

O presidente da montadora japonesa Toyota, Akio Toyoda, pediu desculpas públicas pelas falhas técnicas que provocaram o recall de milhões de veículos, e afirmou que os carros da marca são "seguros".
Será que são seguros mesmo? Freio! Acelerador! Sei não viu!

 



Confira o RSS deste Blog Compartilhe: Delicious google yahoo WindowsLive digg stumble
Envie
Comente
Leia Comentários (0)
 
HISTÓRICO
2009: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2010: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 


www.joww.net | Johnatan Oliveira